Blog

5 coisas que você precisa saber ao contratar um seguro de imóveis nos Estados Unidos

Comprar um imóvel nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros que querem investir em uma casa de férias na Flórida ou desejam se mudar para o Sunshine State. O processo de compra e venda é diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas um ponto que merece destaque – e importante em ambos os países – é a apólice de seguros do proprietário ou ‘homeowners insurance policy’.

Este seguro é uma garantia para o investimento do comprador e varia de acordo com as características do imóvel como localização, idade, tamanho da franquia e cobertura da apólice. Os custos da franquia dependem destes e outros fatores e, para escolher qual é a cobertura ideal para o seu imóvel, confira os mais importantes pontos a serem considerados na hora de fechar o seu negócio:

1.Localização

Além do tamanho da propriedade, do tipo de construção e das condições gerais da casa, a localização é o fator que mais pesa no custo do seguro de propriedades e nas políticas disponíveis. As companhias de seguros, ao contrário dos compradores, não utilizam dados sobre distritos escolares da região, se tem restaurantes bons ou tempo no trânsito, e sim dados mais específicos: um exemplo é que, se a casa está localizada perto de uma sede dos bombeiros ou até de um hidrante, o seguro pode ficar mais barato.


A proximidade com o litoral também é um fator importante. O custo é maior para se viver naquela casa linda na praia pois os riscos de eventos climáticos mais severos é maior. Além disso,pode ser necessário incluir uma franquia separada na sua apólice para cobrir furacões, tempestades fortes e inundações.

2.Seguro contra Inundações

Os danos causados ​​pelas inundações não são cobertos pelas apólices típicas de seguro nos Estados Unidos. Em áreas propensas a eventos climáticos, como furacões e tempestades tropicais, é obrigatório que as casas sejam asseguradas para estas eventualidades. O governo federal americano disponibiliza no Programa Nacional de Seguros contra Inundações (NFIP) uma ótima ferramenta para proteger sua propriedade e investimento, além de estarem disponíveis também algumas seguradoras especializadas para este tipo de cobertura.

A Flórida está em uma zona de risco para inundações pois pode ser atingida por furacões e tempestades tropicas vindas do Atlântico Norte e Caribe. Assim, mesmo que sua casa esteja em uma região onde é raro sofrer qualquer consequência deste eventos, é sempre importante que seu imóvel esteja protegido de um problema futuro.

3.Proteção extra para piscinas

Ter uma piscina ou hidromassagem em sua casa na Flórida é mais um sonho realizado para você e sua família. Porém, para que nenhum acidente ou custos adicionais estraguem suas férias ou de seus inquilinos, é importante que você contrate uma cobertura de responsabilidade extra para um eventual problema, ou a chamada ‘apólice de responsabilidade de guarda-chuva’ ou ‘umbrella liability policy’, que fornece uma proteção maior do que os seguros padrões de uma casa.

4.Conheça o histórico de reivindicações de seguro em sua futura casa

Outra ponto importante é se familiarizar com o histórico de reivindicações de seguros já realizadas na casa que pretende comprar – isto se você não for o seu primeiro proprietário. A WRA irá te auxiliar com todas estas informações mas, para conhecimento, os EUA possuem um banco de dados chamado CLUE – Comprehensive Loss Underwriting Exchange – onde tem o registro de todos os seguros utilizados na casa de seu interesse nos últimos cinco anos, quase como um relatório de crédito.

Estas reivindicações, ou uso de uma apólice de seguros em algum ‘problema’ ou eventualidade que tenha acontecido no imóvel, pode afetar as taxas da franquia que você irá utilizar como cobertura na propriedade. Mas devemos ter em mente que um uso recente de uma apólice, como substituição de uma telhado danificado por uma tempestade, pode ser positivo pois acaba sendo uma melhoria realizada no imóvel.

5.Contrate um franquia alta

Pesquisar e comparar as taxas, franquias e opções de cobertura pode ser um trabalho maçante – e a WRA está disponível e irá te auxiliar na escolha do melhor seguro para seu imóvel nos Estados Unidos.  Escolher tamanho da franquia – ou ‘deductible’ –  requer muita atenção: recomenda-se que você contrate a franquia mais alta que não afete o seu orçamento, pois ela geralmente o faz ter uma economia anual além de incentivar o uso apenas quando for realmente necessário. Isso tornar os custos mais acessíveis, sem doer no seu bolso.

Gostaria de investir em um imóvel na Flórida? Entre em contato com a WRA Real Estate Solutions, nossos profissionais estão preparados para prestar uma assessoria eficaz e rápida e te ajudar a realizar o sonho da casa própria nos Estados Unidos! Não deixe de acompanhar a WRA Real Estate Solutions no FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram, e aproveite para tirar suas dúvidas sobre investimentos e receber novidades.

Fonte: LINK

EnglishPortugueseSpanish