1) Procurar casas além do seu orçamento
Olhar casas que estão fora do seu orçamento te fazem perder tempo e facilita a criação de expectativas que não serão cumpridas pela sua casa ideal.
Seja claro sobre o quanto você pode pagar e busque imóveis que te atendam nesse sentido.
2) Não dar entrada no processo de financiamento antes de comprar
É necessário saber com antecedência o quanto você pode pedir emprestado – e se você pode se qualificar para um empréstimo. Você pode obter a pré-aprovação no início do processo de compra, fornecendo algumas informações financeiras básicas, e uma carta de pré-aprovação te dará uma ideia clara de quais serão os termos do seu empréstimo.
3) Se endividar antes do financiamento do imóvel
Pedir dinheiro emprestado antes de fechar sua casa pode causar problemas, porque você terá custos de dívida mais elevados do que quando foi aprovado. Logo, correrá o risco de não conseguir obter a hipoteca para a qual foi pré-aprovado.
4) Não realizar uma inspeção
Esteja atento para as falhas principais e para os detalhes. Se você não tem certeza de como interpretar o relatório, converse com o inspetor de construção e faça as perguntas necessárias.
5) Ignorar a possibilidade de despesas adicionais
Você terá impostos sobre a propriedade, seguro e, potencialmente, taxas de associação de proprietários, entre outras despesas. É essencial fazer um bom planejamento financeiro e pensar em todas essas despesas antes de decidir que está financeiramente pronto para se tornar um proprietário.
6) Não contratar um corretor de imóveis
Um corretor imobiliário profissional e experiente pode ajudá-lo a restringir suas escolhas e identificar problemas – tanto com a propriedade física, quanto no processo de negociação com os vendedores. Isso te dá toda a segurança de uma compra bem sucedida.