Blog

Confira 6 pontos que o investidor estrangeiro deve considerar antes de comprar um imóvel nos Estados Unidos

Pensando em comprar um imóvel nos Estados Unidos? O país é um dos lugares mais fáceis e lucrativos para investir seu capital e uma estratégia segura, pois o mercado americano é ainda um dos mais sólidos e estáveis para investimentos em imóveis. Se procura adquirir uma propriedade na Flórida, o estado mais procurado por brasileiros, as opções variam desde casas de veraneio em condomínios fechados a apartamentos – veja nosso post sobre os tipos de imóveis disponíveis no mercado imobiliário americano.

O investidor estrangeiro que procura comprar uma propriedade nos EUA deve ter em mente que algumas exigências a mais serão feitas no processo burocrático antes de finalizar a sua compra -mas ainda seguindo as regras comuns de compra e venda do mercado americano. Entender o mercado local onde deseja investir é importante, e a WRA Real Estate  está disponível para ajudar no que for preciso.

Veja a seguir algumas considerações e dicas para que você fazer o melhor investimento nos EUA:

1.Conheça o mercado de aluguel e valores dos imóveis

Um dos focos de investimento de brasileiros na Flórida é para locação de imóveis de temporada ou temporário. O retorno de investimento pode ser muito bom no mercado americano, ainda mais no Sunshine State que é o maior mercado turístico do país. Cada vez mais turistas brasileiros e estrangeiros estão optando por alugar casas temporariamente do que ficar em hotéis, aumentando ainda mais o lucro para os proprietários de casas em Orlando.

2. Saiba quando comprar e vender

Nos Estados Unidos, a primavera é o melhor momento para vender uma casa. O conhecido site Zillow revelou em um recente estudo que as casas no país vendem três semanas mais rápido e por um valor mais alto nessa estação. Sabendo disso, é bom evitar os meses de abril a maio para não competir contra compradores múltiplos! O mesmo estudo mostrou que os meses mais frios – de novembro a janeiro – pode ser o melhor momento de procurar a casa de seus sonhos: os índices de venda são baixos e você provavelmente encontrará o negócio mais lucrativo sem ter o mercado inundado de futuros compradores.

3.Você possui uma conta bancária nos EUA?

Ter uma conta bancária americana simplifica ainda mais o processo de compra de uma propriedade. O processo pode ser feito a distância e a WRA irá te assessorar em todo o procedimento. Um das vantagens é que possuindo esta conta é dispensado algumas exigências como traduções e outras burocracias de remessa de valores entre contas estrangeiras.

4.Você tem uma boa taxa de juros em seu empréstimo?

Cada vez mais investidores brasileiros estão optando pelo financiamento para comprar seu imóvel nos EUA. Mesmo não sendo um cidadão americano é possível contratar um empréstimos bancário, mas as exigências de valor de entrada e taxas de juros são mais elevadas. Apesar disto, se pagar à vista não é viável o melhor caminho é procurar o melhor financiamento para o seu bolso, observando as taxas de juros ajustáveis e sua progressão anual: procure sempre negociar a menor taxa inicial possível para evitar uma taxa futura onerosa.

5.Você possui um ‘property manager’?

Quando você compra uma propriedade em um país estrangeiro é necessário que alguém o auxilie a gerenciar o imóvel no que for necessário. O ‘Gerente de Propriedade’ irá administrar sua casa de temporada e lidar com tudo, desde limpeza periódica, dedetização, manutenções, gerenciamento administrativo e seus inquilinos. A própria WRA faz o gerenciamento de propriedades residências com aluguéis de ‘long-term’, ou seja, a longo prazo – já para imóveis com finalidade para aluguel de curto prazo ou temporada, nós temos parcerias com algumas empresa de confiança para realizar este serviço essencial.

Contratar uma empresa especializada e bem estruturada é o melhor negócio pois é importante que seu imóvel seja cuidado por profissionais de confiança. Como você estará morando longe de sua propriedade e não pode acompanhar ou gerenciar as necessidades do dia a dia, este serviço é essencial e uma mão na roda!

6.Você tem um contador ou ‘tax professional’?

Quando você investe em imóveis estrangeiros é importante que seus pagamentos de impostos e exigências de ambos os países estejam em dia. Ter um profissional especializado e de confiança facilita – e muito – para que você cumpra as regras fiscais e outros regulamentos que possam surgir ao investir seu capital fora. Pode parecer complicado mas, tendo o melhor assessoramento,  todos os procedimentos serão realizados corretamente e com rapidez – a WRA tem parceria com profissionais de confiança, com currículo de sucesso no mercado e experiência em cada região que oferecemos nossos serviços!

Gostaria de investir em um imóvel na Flórida? Entre em contato com a WRA Real Estate Solutions, nossos profissionais estão preparados para prestar uma assessoria eficaz e rápida e te ajudar a realizar o sonho da casa própria nos Estados Unidos! Não deixe de acompanhar a WRA Real Estate Solutions no FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram, e aproveite para tirar suas dúvidas sobre investimentos e receber novidades.

Fonte: LINK

EnglishPortugueseSpanish