Blog

Confira 8 termos importantes ao comprar um imóvel nos Estados Unidos

Ao decidir comprar e investir em um imóvel nos Estados Unidos uma das dúvidas frequentes é quanto o processo de compra e venda de casas na terra do Tio Sam – e alguns dos termos frequentemente usados na negociação e financiamento por corretores e proprietários.

A língua inglesa tem muitas expressões próprias que se aplicam a este processo. Confira quais são os termos mais importantes:

1. Fixed-rate mortgage

Pode ser traduzida como ‘hipoteca de taxa fixa’, ou seja, significa que a taxa de juros que você irá pagar, se decidir fazer um financiamento, não irá mudar. Como passar dos anos seu financiamento poderá sofrer algumas mudanças – impostos ou seguro sobre o imóvel podem subir – mas geralmente se você tiver uma fixed-rate mortgage o seu pagamento mensal do financiamento mudará bem pouco ao longo dos anos do acordo..

2. Adjustable-rate mortgage

Conhecida também como ‘ARM’, ela é essencialmente o oposto da fixed-rate mortgage. Neste caso você terá uma taxa de juros fixadas por 5 ou 10 anos – e então estes juros mensais se ajustarão de acordo com as taxas indexadas, usualmente sendo ela a taxa primária cobrada pelos bancos. Assim, as suas taxas de juros mensais de financiamento serão menores no início do que daqueles que escolheram a fixed-rate mortgage, porem elas podem aumentar de durante os anos seguintes. Se as taxas de juros subirem, seus pagamentos mensais também terão um aumento.

3. Prequalified

Este termo, traduzido como ‘pré-qualificado’, pode gerar alguma confusão pois muitos compradores o misturam como o termo ‘preapproved’, ou ‘pré-aprovado’. Se o banco afirmar que você está pré-qualificado para uma casa é um bom começo, mas apenas o início do processo de financiamento e compra de um imóvel. A pré-qualificação requer menos documentação e ajuda a ter uma ideia geral do valor do financiamento que você, o comprador, é qualificado para realizar. Como esse valor em mente, você poderá começar a procurar o imóvel ideal para seu investimento.

4. Appraisal

Esta é uma ‘avaliação’ ou estimativa que determina o quanto vale a sua propriedade. O bancos precisam que as casam seja avaliadas para que eles façam um financiamento no valor correto do imóvel em questão – eles não vão emprestar $ 300 mil se uma casa vale apenas $175 mil.  Basicamente é uma estimativa do correto valor do imóvel, seja para seu financiamento ou venda à vista.

5. Private Mortgage Insurance

Conhecido também como ‘PMI’, ou ‘seguro de hipoteca privada’, ele é um seguro mensal que você obrigatoriamente irá ser cobrado se seu pagamento de entrada do imóvel for menor do que 20% do valor total da propriedade. É difícil acontecer para investidores internacionais, mas é bastante usado por americanos. Esta taxa não é cobrado em todo o financiamento – depois que o pagamento alcança mais de 20% do valor do imóvel usualmente o PMI para de ser pago.

6. Closing Costs

Os chamados ‘closing costs’, ou custos de fechamento do negócio, são taxas relacionadas a compra de uma casa que o banco ou credor cobrará de você. Estas taxas podem variar de 2 a 5 por cento do valor total do imóvel. O valor pode parecer alto porém deve se levar em conta os custos envolvidos no fechamento de uma compra de imóvel nos Estados Unidos, deste advogados a título de seguros.

7. Escrow

A palavra ‘escrow’, ou garantia, pode ser usada de diferente maneiras, mas neste caso é utilizada para especificar uma terceira parte, neutra ao negócio em processo. Um exemplo é um depósito em uma conta que você fará caso sua oferta pela casa em questão seja aceita. Esta garantia do depósito é mantida pela conta ‘escrow’ para que ambas as partes sejam resguardadas – tanto o potencial comprador como o vendedor.

8. Property Tax

É o imposto predial pago anualmente nos Estados Unidos. Ele é semelhante ao nosso IPTU e gira em torno de 1.6% do valor total do imóvel – essa taxa varia de acordo com o estado. Na Flórida essas taxas são avaliadas localmente e podem variar por condado e município, além de serem baseadas no valor das propriedades.

Interessado em adquirir um imóvel na Flórida? Veja em nosso site as propriedades disponibilizas pela WRA Real State Solutions !  Entre em contato com um de nossos corretores por qualquer um dos canais disponíveis.

Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content