Blog

6 itens importantes que não podem faltar em seu contrato imobiliário nos Estados Unidos

A procura de brasileiros por um imóvel nos Estados Unidos, principalmente na Flórida, vem aumentando nos últimos anos. Como já mencionamos em postagens anteriores, o processo de adquirir uma casa é mais simples do que muitos imaginam.

Em uma das etapas deste processo – quando você formalmente faz uma oferta na casa que deseja comprar –  é necessário preencher vários documentos, um deles especificando os termos desta oferta. Neste momento, além das informações básicas como endereço e valor, é muito importante que verifique e especifique os itens e termos que deseja incluir no contrato de compras de seu imóvel nos Estados Unidos.


Confira alguns destes pontos e itens importantes que devem constar no contrato imobiliário:

1. Termos Financeiros

No caso de necessidade de um financiamento para compra do imóvel, é importante indicar na oferta a taxa de juros específica que este empréstimo está subordinado. Saber e entender como funciona as taxas americanas é imprescindível, e nossos corretores da WRA podem te auxiliar no que for preciso. Se souber que, com seu faturamento e capital mensal, não é possível pagar uma taxa de, exemplo, 6,5% ao mês, inclua na oferta uma taxa de juros menor. Já no caso de fazer um pagamento a vista pela propriedade, claro, especifique já na oferta – ela fica mais atrativa para o vendedor.

2. Assistência do vendedor

O ‘custo de fechamento de negócio’, ou closing costs,  pode ser pago em parte ou na totalidade de seu custo pelo vendedor, se ambas as partes acordarem. Na oferta você já deve solicitar isto e indicar qual custo, valor ou porcentagem (ex. 3%) do preço do imóvel que deve ser realizado por ele.

3. Quem paga por custos específicos do closing costs

O contrato deve especificar se é o comprador ou o vendedor que pagará por cada uma das taxas comuns associadas à compra da casa como taxas de custódia, seguro,  título,  taxas de registro, imposto de transferência e assim por diante. Nossos corretores irão auxiliá-lo e  avisá-lo sobre as regras ou negociações específicas de seu processo de compra do imóvel.

4. Inspeção domiciliar

É importante também incluir em sua oferta uma contingência de inspeção da propriedade que irá adquirir. Esta cláusula permite que você retire sua oferta se uma inspeção do imóvel revelar falhas significativas ou de custo muito alto para reparação. Por exemplo, se a inspeção de casa revelar que é necessário colocar um novo telhado a um custo de $ 15.000, a contingência de inspeção domiciliar lhe daria a opção de se afastar do negócio.

5. Instalações e Aparelhos

No caso de haver a necessidade de geladeira, lava-louças, fogão, forno, máquina de lavar roupa ou qualquer outro equipamento elétrico, que geralmente é o caso, é bom não ficar apenas no acordo verbal com o vendedor. A maioria das casas nos Estados Unidos já vem com eletrodomésticos como os citados acima, mas especifique no contrato qualquer aparelho e acessórios a serem incluídos na compra.

6. Data de encerramento

Os prazos comuns para encerramento das transações de compra do imóvel são 30, 45 e 60 dias. É importante indicar o tempo que imagina ser necessário para concluir todas as necessidades  de encerramento do processo. Ocasionalmente, o comprador ou vendedor podem requisitar um fechamento rápido de, exemplo, duas semanas. Porém é difícil obter toda a documentação burocrática, o financiamento e ainda imprevistos que podem ocorrer em um período tão curto.

Há muitas outras peculiaridades e pontos específicos que fazem parte de um contrato imobiliário. Nossos corretores profissionais da WRA Real Estate Solutions estão a disposição e preparados para te auxiliar em todo o processo de adquirir um imóvel nos Estados Unidos! Desde a procura pela casa de seus sonhos até o fechamento do contrato, você e sua família terão o suporte de um time com experiência e sucesso no mercado imobiliário da Flórida.

Veja em nosso site as propriedades disponibilizas pela WRA Real Estate Solutions!  Entre em contato com um de nossos corretores por qualquer um dos canais disponíveis e não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram. Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

Fonte: LINK

EnglishPortugueseSpanish