Blog

Conheça os 10 melhores bairros para se viver em Orlando

A cidade de Orlando atrai cada vez mais investidores estrangeiros que buscam adquirir imóveis nos Estados Unidos. Seja para aproveitar as férias com a família ou investir seu capital em aluguel, a Flórida é um dos melhores estados americanos para se viver –  e o mais procurado por brasileiros que desejam residir ou visitar a terra do tio Sam.

A região da Grande Orlando possui diversos bairros, comunidades e distritos, cada um com características próprias que atraem famílias, aposentados, investidores e visitantes. O conhecido site Niche.com divulgou recentemente o ranking dos melhores bairros (neighborhoods) para se viver nos EUA . Ele utiliza várias estatísticas e fatos objetivos para sua classificação: escolas públicas, custo de vida, estatísticas de crime, oportunidades de emprego, mercado imobiliário, diversidade e lazer.  Os dados usados são de vários fontes como o U.S Census Bureau – Departamento de Censo dos EUA – FBI, Departamento de Educação, comentários de residentes locais, entre outros.

A Flórida Central – e principalmente a região de Orlando – teve vários bairros e comunidades com alta qualificação! Confira os melhores bairros para se viver na região:

1. Park Lake/Highland

Bairro localizado no centro-leste de Orlando,  foi classificado como o melhor para se viver na área metropolitana da cidade.  A população é de aproximadamente 2.000 habitantes, com casas de alto padrão,  ótimas escolas e vizinhança. Alguns locais famosos são o Orlando Urban Trail, Will’s Pub, Santiago’s Bodega and Nora’s Sugar Shack.

Nota Geral: A+
Habitações: A
Diversidade: A-

2. Uptown

Bem próximo de Park Lake/Highland, esse bairro tem a população de 1.400 habitantes com renda familiar média de $62.000 dólares. Próximo as atrações turísticas da cidade, é um bairro central e urbano, com todos as vantagens e comodidades que Orlando oferece. O com valor médio dos imóveis é de $ 140.000 dólares.

Nota Geral: A+
Habitações: A-
Diversidade: A

3. Orwim Manor

Área urbana a oeste do Lago Sue em Orlando, é um bairro de alto padrão com valor médio dos imóveis em $312.000 dólares. Bem próximo de Winter Park, o Orwim Manor é um ótimo bairro com restaurante, lojas e supermercados. O preço é um pouco salgado, mas vale por sua localização, segurança e qualidade de vida.

Nota Geral: A-
Habitações: B+
Diversidade: A-

4. Horizon West

A Horizon West é uma comunidade planejada que fica a sudoeste do Orange County, ao norte da Walt Disney World Resort e na área perto de Winter Park e Windermere. Com população de quase 20.000 habitantes, essa comunidade esta em pleno desenvolvimento, e é cercado por uma grande área verde. Valores médios do imóveis é de  $267.000.

Nota Geral: A+
Habitações: B+
Diversidade: A

5. Cotytown

É um dos menores bairro de Downtown Orlando, perto da Colonial Drive e com todas as vantagens e conveniências de sua localização central. População de  um pouco mais de mil habitantes, com casas em média no valor de $140.000.

Nota Geral: A-
Habitações: A-
Diversidade: A-

6. Downtown

É o coração central da cidade de Orlando, sede de seu distrito financeiro e histórico. Tem grandes prédios comerciais e residências, assim como as sedes governamentais, arenas esportivas, ótimos restaurantes, teatros, lojas e centros comercias. Preço medio por imóvel é de $260.000 ou mais, pois reflete a ótima localização e todas as vantagens de Downtown Orlando.

Nota Geral: A-
Habitações: C+
Diversidade: A-

7. Rowena Gardens

Pequeno bairro localizada ao norte  do centro da cidade e ao sul do Lake Rowena, tem quase a metade de sua região composta pelos históricos Jardins Harry P Leu. Construído em 1961, é um jardim de quase 50 hectares composto por terrenos paisagísticos, lagos e trilhas sinuosas. As casas possuem valor médio de $360.000.

Nota Geral: A-
Habitações: A-
Diversidade: B-

8. Audubon Park

Este bairro fica na região leste do centro de Orlando e vem registrando ótimo crescimento nos últimos anos em sua estrutura local. Novos restaurantes, lojas, comércio e melhorias que valorizaram os imóveis locais. Valor médio das casas fica em torno de $240.000.

Nota Geral: A+
Habitações: A
Diversidade: B-

9. Baldwin Park

É um bairro de luxo que fica localizado fora de Downtown Orlando. Construido como um Centro de Treinamento da Marinha, os 1.100 hectares são agora um bairro composto todo de casas novas – uma raridade para a área Downtown. É um dos mais populares locais de investimento imobiliário em Orlando, com mais de 8 mil moradores e 125 empresas. O bairro tem seu próprio centro com várias lojas e restaurantes, além de trilhas para ciclismo e belíssimos parques para recreação ao ar livre. Valor médio dos imóveis de $ 320.000.

Nota Geral: A+
Habitações: B+
Diversidade: A

10. Lake Davis e Greenwood

Estas duas são regiões charmosas e históricas de Downtown Orlando. O Lake Davis fica ao redor do lindo Lake Davis Park e tem todos as vantagens de sua localização central, com casas de alto padrão e uma vista linda de toda a cidade. A comunidade de Greenwood fica ao lado de Lake Davis, com charme antigo e surpreendentes locais como o Greenwood Cemitery,  que é uma atração do local pela beleza e história.

Nota Geral: A+
Habitações: B
Diversidade: B+

Interessado em adquirir e investir em um imóvel na Flórida? Nossos corretores na WRA Real State Solutions estão à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos. Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

Fonte: Link 1 , Link 2

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content