Blog

Conheças as melhores faculdades em Orlando

Quando pensamos na cidade de Orlando já vem em mente o famoso castelo do Magic Kingdom na Walt Disney World e seus grandes parques temáticos, que são o sonho de viagem de muitas famílias brasileiras! Porém a região é também um atrativo para jovens e adultos que gostariam de estudar na terra do Tio Sam, e suas faculdades estão entre a mais procuradas por estrangeiros nos Estados Unidos. Para quem deseja morar no Sunshine State e comprar seu imóvel em Orlando, frequentar uma de suas universidades pode ser uma oportunidade única para sua vida acadêmica e profissional.


Processo e Admissão

O estrangeiro que tem como objetivo ingressar em um curso de inglês ou acadêmico nos Estados Unidos deve saber primeiramente que as mensalidades das universidades, seja pública ou privada, tem um valor mais elevado para aqueles que não tem residência permanente (green card) ou é cidadão americano. Lembrando que para estudar legalmente nos Estados Unidos é necessário ter o visto F1, este autoriza que o estrangeiro frequente uma instituição de ensino americana – seja para curso de línguas ou curso de graduação e técnicos.

O processo de admissão em uma universidade americana é complexo – como explicado em nosso post anterior sobre o Sistema Educacional Americano – e para o estudante estrangeiro um das exigências na maioria delas é realizar o teste TOEFL (Test of English as a Foreign Language), que avalia sua habilidade oral e escrita na língua inglesa em nível acadêmico. Sua validade é de dois anos, podendo ser renovada quando necessário.

Cada universidade tem sua política de quais documentos são exigidos para admissão, sempre seguindo as diretrizes do governo americano, e é importante pesquisar e se informar diretamente na instituição desejada para que ocorra tudo sem maiores problemas. Usualmente é necessário que o candidato apresente:

-tradução juramentada de seus documentos pessoais;
-comprovação bancárias (extrato ou declaração) de que o estudante tem recursos para se sustentar e pagar o curso escolhido;
-currículo e diploma de conclusão do Ensino Médio no país de origem;
– realizar o teste SATs para avaliação de conhecimento (para entrar em um curso de graduação)

O teste conhecido como SATs pode ser comparado com o nosso ENEM ou vestibular: ele avalia o conhecimento do candidato nas áreas de redação, matemática e interpretação de texto. Não há pontuação mínima, mas o desempenho do estudante neste teste padronizado é importante para a entrada nas ‘colleges’ .  É também muito importante que o candidato esteja em contato constante com a universidade para orientação e planejamento de todas as etapas exigidas.

Faculdades públicas e privadas

Na Flórida o sistema público de ensino é diferente do Brasil: ele é regionalizado, ou seja, cada região do estado tem sua faculdade e esta divisão é feita pelo Florida Department of Education. Na região de Orlando a principal faculdade pública é a UFC (University of Central Florida), e o valor de seus cursos são um tanto salgados para o estudante internacional: a mensalidade (ou ‘tuiton’) deve ser paga em seu valor inteiro por semestre, diferente do estudante nascido nos Estados Unidos que pode dividir o custo mensalmente.  Esta é regra para todos os estudantes internacionais que queiram ingressar nas colleges e faculdades americanas.

Uma alternativa para muitos brasileiros que querem estudar em Orlando por um menor custo são as Community Colleges, faculdade públicas que oferecem cursos de graduação de 02 anos. Estes cursos não são equivalentes a um título de Bachelor, e o aluno recebe um diploma como o nosso técnico ou de ‘estudos gerais’. Se for de sua escolha, o aluno pode continuar seus estudos por mais dois anos e tirar seu certificado de bacharelado.  A Valencia Community College é a mais procurada pelos brasileiros, onde muitos latinos fazem cursos especializadas no aprendizado na língua inglesa.

As faculdades particulares em Orlando são boas e com ensino solido. As mais conhecidas são Full Sail, Devry e Rollins College, que tem o principal centro de MBA na Flórida Central. Os preços são altos, mas compensam pelas possibilidades no mercado de trabalho e retorno de investimento. Veja aqui uma lista das faculdades na Flórida.

Principais universidades em Orlando

  1. University of Central Flórida (UFC)
    4000 Central Florida Blvd, Orlando, FL 32816
    Segunda maior universidade do país
  2. Vallencia Community College
    1800 Denn John Lane, Kissimmee, Florida 34744
    Muito procurada por estrangeiros, tem vários campus em Orlando e recebeu o prêmio de melhor community college pelo Aspen Institute em 2011.
  3. Rollins College
    100 Holt Ave, Winter Park, Fl 32789, Estados Unidos
    Principal centro de MBA na Flórida
  4. Full Sail University
    3300 University Blvd, Winter Park, FL 32792, Estados Unidos
    Uma das melhores faculdades de animação dos EUA
  5. DeVry University
    7352 Greenbriar Pkwy, Orlando, FL 32819, Estados Unidos
  6. University of Central Florida College of Medicine
    6850 Lake Nona Blvd, Orlando, FL 32827,Estados Unidos
    Escola de Medicina da UCF, um dos maiores centros de pesquisa médica dos EUA

Entre em contato com a WRA Real State Solutions por qualquer um dos canais disponíveis. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content