Blog

Estudar em Orlando: veja 05 gastos para morar e estudar na cidade do Walt Disney

Realizado a tão sonhada compra de uma casa em Orlando muitos questionam a possibilidade de estudar nos Estados Unidos, e qual seria o custo básico e investimentos necessário para fazê-lo. A primeira coisa que devemos ter em mente é que comprar um imóvel em Orlando não dá direito automático ao ‘green card’ – para isto é necessário tirar o visto de estudante para fazer um intercâmbio ou outros cursos na terra do Tio Sam.

A oportunidade de enviar seus filhos para estudar Estados Unidos, viver uma cultura diferente e aprimorar ou aprender uma nova língua, é um grande diferencial para o futuro profissional e acadêmico dele no mercado de trabalho. Além do custo da mensalidade do curso escolhido, deve-se levar em conta no planejamento todos os gastos e custos básicos como alimentação, transporte, internet e seguros. Ter uma casa em Orlando já é uma grande vantagem, e a economia feita em aluguel pode se transformar em investimentos nos estudos e gastos fora do budget.

Listamos cinco custos básicos que para te ajudar a planejar este investimento:

1) Visto de Estudante F1

Com o passaporte em mãos, deve-se iniciar o processo de concessão do visto de estudante conhecido como F-1. Para frequentar qualquer instituição acadêmica nos Estados Unidos o estudante deve requerer e ter este visto aprovado pelas autoridades americanas. Este pedido deve ter o período de permanência e a data de embarque. É necessário também enviar todas as documentações requisitadas para fazer a matrícula na instituição de ensino, que então emite uma carta confirmando sua inscrição na escola – essa carta deve ser levada ao Consulado Americano quando for solicitar seu visto. Em geral os valores de cursos de língua inglesa, um dos mais procuradas por brasileiros, é em torto de U$ 400 a U$ 900 dólares.  Já para tirar o visto F-1 o custo é de U$ 160 dólares.

2) Manutenção nos EUA

Durante o processo da concessão do visto de estudante, o candidato deve provar que possui renda suficiente para se manter no país a cada seis meses do curso escolhido. A quantia mínima requisitada é de U$ 6 mil para custos como alimentação, transporte, entre outros. O visto de estudante não autoriza o trabalho legal, por isto ter o capital necessário para se manter nos Estados Unidos durante o período do curso é um dos requisitos da concessão do F-1.

3) Contas Mensais

As contas mensais como água, internet, telefone e energia são custos básicos para se viver nos Estados Unidos. Os valores podem variar, mas o combo de tv, fone e internet varia em torno de U$ 120 dólares e um pacote básico de celular é de U$ 30 dólares. Os custos da manutenção de sua casa também podem variae de acordo com quantas pessoas irão residir no imóvel e o período de sua estadia.

4) Seguros

Alguns seguros como de saúde e de viagem não são obrigatórios, porém é necessário verificar as regras da instituição de ensino pois pode ser solicitado no momento da matrícula e inscrição. Já o seguro de veículos, diferente do Brasil, é obrigatório e  custa em média U$ 900 a cada seis meses, mas este valor depende do segurado e do veículo escolhido – se o estudante possuir o Social Security Number (CPF americano) o custo é bem menor. É importante pesquisar os seguros de saúde disponíveis para estudantes estrangeiros pois o custo de uma hospitalização ou consulta de médico em solo americano pode ser bem alta.

5) Transporte

A cidade de Orlando tem algumas opções de transporte público como metro e ônibus, porém como a cidade tem muitas rodovias e avenidas, é mais comum, prático e rápido utilizar um carro para se locomover.  O custo de um veículo usando e em boas condições é bem menor que em nosso país, saindo em torno de U$ 5 mil, podendo ser negociado! O aluguel de um carro pode variar torno em U$ 1 mil por mês.

Estudar em Orlando é uma ótima opção, e com um custo-benefício vantajoso se você ou sua família possuírem um imóvel na Flórida. Não podemos esquecer também que, além de estudar, você ainda poderá aproveitar as atrações do maior centro de turismo e diversão dos Estados Unidos!

Consulte um de nossos corretores na WRA Real State Solutions para mais informações sobre imóveis em Orlando!

Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content