Blog

Florida é o destino favorito para investidores estrangeiros

O Estado da Flórida foi o mais procurado por investidores estrangeiros em 2016, de acordo com  pesquisa realizada pelo National Association of Realtors. O estudo publicado pela revista ‘Florida Realtors’ mostra que o Sunshine State recebeu 22% do total de investimentos no mercado imobiliário americano realizado no ano passado – e este número tende a crescer. Além dos nacionais de países que tradicionalmente já investem na Flórida a algumas décadas, como latino-americanos e canadenses, outros investidores vindos da China e Europa movimentaram a compra de imóveis e centros comercias.

Terra de Oportunidades

A Flórida sempre foi uma das regiões mais procuradas por estrangeiros que desejam comprar um imóvel em solo americano. Seus muitos atrativos como praias, atrações turísticas, centros comercias e shoppings centers, entre outros, continuam atraindo visitantes e investidores que procuram residir ou iniciar um negócio fora de seu país.

A ligação entre o turismo e investimento estrangeiro pode ser observado principalmente na região central da Flórida, onde fica a cidade de Orlando. A região é o maior centro turístico americano e muitos visitantes que conhecem o local e seu mercado acabam se interessando em adquirir um imóvel ou em investir em hotéis, restaurantes ou outro business que seja voltado a área turística. A busca pelo ‘sonho americano’ e melhor qualidade de vida também são fatores que influenciam na escolha da região – a Florida tem um dos menores índices de desemprego do país e a região vem crescendo nos último anos, com criação de novos empregos e expansão na infraestrutura e potencial econômico.

 Investidores

Os líderes em investimentos no mercado imobiliário na região continuam sendo os sul-americanos e europeus, porém pode ser observado um aumento de interesse vindo da China e outros países asiáticos. O Asian Real Estate Association of America  fará sua primeira convenção no final de abril deste ano, indicativo da grande procura deste novo mercado. Esses foram os países que se destacaram em 2016:

  • China: Algumas restrições feitas pelo governo chinês quanto a compra de propriedades no país e controle maior da moeda nacional fez com que muitos investidores chineses olhassem para a Flórida e seu potencial, principalmente em propriedades comercias e business. O aumento de turistas chineses também influenciou a compra de imóveis em locais como Orlando e Boca Raton.
  • América do Sul: o Brasil passa por uma instabilidade política e escândalos de corrupção, porém o real continua estável e faz com que o investimento brasileiro continue forte na Flórida. Argentina, Chile e Colômbia se destacaram no último ano com aumento de procura por propriedades na região. Apesar da instabilidade econômica e política da Venezuela, muitos venezuelanos ainda procuraram residir e trabalhar na Flórida.
  • Reino Unido: com o chamado ‘Brexit’ muitos britânicos estão inseguros quanto a investir em imóveis  na União Europeia. A procura de imóveis na Flórida – seja para residir ou para temporada – é visto como boa alternativa para investimento, apesar do enfraquecimento da libra esterlina em relação ao dólar.
  • Alemanha e França: o aumento no valor das casas e o declínio do euro nos últimos anos fez com que muitos nacionais destes dois países procurassem a região para comprar imóveis e residir nos Estados Unidos, assim como para adquirir negócios como hotéis e restaurantes – esses ligados a obtenção do visto americano.

Perfil dos Investidores Internacionais em 2016

A pesquisa realizada pela  National Association of Realtors identificou alguns fatos e estatísticas interessantes e relevantes dos investidores estrangeiros na Flórida:

  • Compradores estrangeiros adquiriram 47.000 casas em 2016 – 12% do total de imóveis no mercados imobiliário da Flórida;
  • 39% destes compradores são latino-americanos e caribenhos;
  • Os Top 5 países em montante de capital investido são: Canadá (U$ 3 Bi.); Brasil (U$ 2.8 Bi); Venezuela (1.5 Bi); Reino Unido (U$ 1.4 BI) e Argentina (U$1.4 Bi);
  • 52% dos compradores estrangeiros adquiram uma town house ou condomínio;
  • 52% se concentraram no sul da Flórida emMiami-Fort Lauderdale-West Palm Beach MSA ; 12% em Orlando-KissimmeeSanford MSA

 

Gostaria de conhecer mais sobre como investir no mercado imobiliário da Flórida? Veja as ofertas em nosso site ou entre contato com um de nossos corretores  na WRA Real State Solutions. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

Fonte: Link

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content