Blog

Flórida: mercado imobiliário segue em alta no primeiro semestre de 2017

O mercado imobiliário da Flórida continua com impulso positivo no segundo trimestre de 2017! Nos últimos meses o Sunshine State viu mais casas sendo vendidas, com um preço médio alto e mais acordos com vendas pendentes – isto segundo os recentes dados divulgados pelo Florida Realtors®, maior associação de corretores de imóveis da Flórida.

Quando comparada com as vendas fechadas no 2º semestre de 2016 observamos um aumento de 3.7% em imóveis negociados. Com a economia do estado em pleno crescimento – e ainda com perspectiva de aumento de empregos e visitantes – esta tendência continuará, indicando que é um momento bom para investir em imóveis na Flórida. Além disto, dados do governo americano indicam que a Flórida é o terceiro estado com maior crescimento de empregos no setor privado, com uma taxa de desemprego de apenas 4,1%, abaixo da média estadunidense.

Imóveis

O aumento nas vendas de single-family homes durante o período de três meses foi de 1,4% em relação ao ano anterior, enquanto em condomínios fechados – os mais procurados por brasileiros –  aumentaram em 2,7%. Apesar do continuo problema de inventario de imóveis disponíveis para compra nos Estados Unidos, consultar e trabalhar com um corretor de imóveis com experiência na região e distrito que deseja adquirir um imóvel te ajudará a entender e navegar o mercado local e suas peculiaridades – e a WRA está disponível para ajudar em todo o caminho de compra e venda de seu imóvel.

Valores

Quanto aos preços dos imóveis na região, a pesquisa revela que houve um aumento de 9,1% nas casas single-family e um aumento um pouco menor, de 7.1%, nas casas de condomínio residenciais. As propriedades neste caso ficaram com o preço médio estadual de U$ 175.000, bom valor para investimento seja com o objetivo de alugar ou comprar uma casa de veraneio.

Quando focamos no mercado de condomínio residenciais fechados, as vendas em todo o estado aumentaram em 3% em relação as ano passado. Os dados ainda refletem que o fechamento das vendas de imóveis leva de 30 a 50 dias depois dos termos do contrato serem acordados. Mesmo para investidores internacionais, a burocracia para adquirir e comprar um imóvel nos EUA é simples quando se tem conhecimento do mercado imobiliário e suas regras.

Outro mercado em alta é o de casas de alto padrão, onde os valores tiveram um pequeno aumento e um ótimo negócio para aquele proprietário que gostaria de trocar de imóvel – uma casa simples por uma mais luxuosa –  ou que prefere de início já investir em uma propriedade com um padrão alto de luxo e conforto.

A Flórida é o estado americano com o maior mercado turístico do país, com sua economia em pleno crescimento e com perspectivas cada vez melhores para investimento no mercado imobiliário. A Florida é a quarta economia mais rica dos Estados Unidos, ficando atrás de Califórnia, Texas Nova York, e deve crescer ainda mais com uma taxa de 2,9 % ao ano até 2019 – esta economia crescente é favorável para gerar novos empregos, investimentos, valorizar imóveis e levar segurança para o mercado local.

Consulte um de nossos corretores na WRA Real State Solutions para mais informações sobre imóveis na Flórida! Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos. Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

Fonte: LINK

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content