Blog

Investimento: conheça a diferença entre townhouse, condos e single-family home

Comprar uma casa nos Estados Unidos é um grande passo para muitas famílias brasileiras. Ao estudar a possibilidade de adquirir uma casa de temporada, muitas dúvidas surgem sobre os tipos de imóveis disponíveis no mercado imobiliário americano. Algumas terminologias utilizadas pelos corretores de imóveis como ‘townhouse‘ ou ‘single-family home‘ podem confundir o futuro comprador e, para auxiliar na sua escolha, reunimos a seguir as diferenças entre os principais imóveis à venda no mercado imobiliário da Flórida:

Apartments e Condos

Os ‘apartments‘ e ‘condos‘ não possuem muita diferença estrutural: ambos possuem a mesma estrutura física, que são grandes prédios com várias casas conhecidas como apartamentos no Brasil. A grande diferença é que os ‘condos’ podem ser comprados por um investidor e os ‘apartments’ são apenas para alugar – geralmente eles são construídos por grandes investidores com intuito de adquirir retorno de capital através do aluguel, e não disponibilizam as unidades para venda. Já ‘condo’ é um termo empregado para qualquer tipo de apartamento, construído dentro de um complexo predial e que possui áreas de utilidades públicas – seja uma lavanderia, uma piscina ou academia: estas unidades são construídos com finalidade de revenda e o comprador adquiri apenas um espaço interno do prédio – a estrutura exterior pertence ao condomínio.

Townhouse

As chamadas ‘townhouses’ são casas geminadas que, na maioria das vezes, tem a mesma arquitetura externa e dividem paredes com outras casas. Em Orlando, as ‘townhouses’ estão disponíveis para todos os bolsos, desde imóveis básicos aos mais luxuosos, que variam de tamanho e valor. O proprietário também é responsável por manter em ordem toda a área exterior da unidade, incluindo o gramado e o telhado da casa. Já as áreas públicas são gerenciadas pelo condomínio ou associação local, que inclui estacionamentos, calçadas e espaços recreativos de uso comum.

Single-family home

É uma casa no sentido tradicional brasileiro, e o significado já está em seu próprio nome: são casas singulares, que não dividem parede com outros imóveis, proporcionado mais privacidade e independência para seus moradores. O preço pode ser um pouco mais alto que uma ‘townhouse’, mas se você e sua família procuram mais privacidade seja para morar ou aproveitar as férias, esta é a melhor escolha.

Gostaria de comprar a casa de seus sonhos na Flórida? Consulte um de nossos corretores na WRA Real State Solutions para mais informações sobre imóveis no Sunshine Estate. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos. Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

EnglishPortugueseSpanish