Blog

Investimento: estrangeiros apostam no mercado imobiliário comercial dos Estados Unidos

Em recente pesquisa realizada pela National Association of Realtors, com foco na compra e venda de imóveis comerciais nos Estados Unidos, percebeu-se um aumento significativo de clientes internacionais que escolhem a terra do Tio Sam para investir seu capital. O estado da Flórida foi o principal destino destes investidores estrangeiros em 2016, e a China o maior país investidor tanto de compra como venda de imóveis com destino comercial.

A fonte desta pesquisa foram as transações comerciais transnacionais realizadas pelo Realtors (corretores de imóveis) no ano passado. Um quinto deles fechou venda com um investidor internacional onde o foco de compra foram propriedades de porte menor em mercados secundários – e existe uma expectativa alta que esta trend aumente ainda mais no ano de 2017.

Economia

Este ‘apetite’ dos estrangeiros pelo mercado imobiliário comercial nos Estados Unidos está bem forte e não tem sinais de desaceleração. De acordo com Lawrence Yun, economista-chefe da NAR, os vários anos de crescimento constante de empregos e fortalecimento da economia dos EUA, mesmo em ritmo modesto, tornam a propriedade comercial uma aposta segura para investidores globais que buscam diversificar suas carteiras e gerar retornos fora do país de origem.


“Enquanto os preços dos ativos da Classe A em muitos grandes mercados ultrapassaram os níveis anteriores à crise, os corretores de imóveis em muitos mercados de nível médio e menor se beneficiarão do aumento do interesse dos investidores de imóveis comerciais estrangeiros e domésticos’, afirma Yun.

Dos corretores de imóveis estrevistados, 40 % deles esperam um aumento nos clientes estrangeiros que procuram adquirir imóveis comercias. O mercado saudável, os menores preços destas propriedades e a possibilidade de conseguir o chamado ‘visto do investidor’, o EB-5, são os principais fatores que influenciam este aumento.

Mercado

Outro indicador que mostra esta tendência no mercado imobiliário são os números relatados pelos corretores de imóveis para a NRA. Do total deste profissionais que relataram fechamento de transação de imóveis comercias, 20% disseram que foram para investidores internacionais. O valor mediano das transações realizadas de venda de imóveis foi de $1.000.000 investido pelo comprador.


Além disso, 22% dos realtors disseram que completaram um contrato de locação em nome de um cliente estrangeiro. O valor médio da locação bruta para operações de arrendamento internacional foi de US $ 105.000.

Perfil dos Investidores

A procura por compra e venda de propriedades comercias atrai muitos estrangeiros que não são residentes dos Estados Unidos. Quase dois terços dos compradores apontados pela pesquisa tinham esse status, e os principais países de origem dos compradores foram a China (17%), o México (14 %) e o Reino Unido e a Venezuela (ambos em 7 %). Os brasileiros se destacaram na venda destas propriedades, com 10 % do total das transações fechadas em 2016.

O estados das Florida e Texas foram as duas principais regiões onde os estrangeiros compraram e venderam propriedades comerciais no ano passado. A Califórnia aparece como terceiro destino mais popular.

Confira nosso artigo sobre como investir em imóveis comerciais!


Uma grande maioria dos compradores adquiriu um espaço comercial para fins de investimento, focando no rendimento de seu capital. Esse aumento, maior se comparado com índices de outros países, se dá principalmente pela sólida economia dos Estados Unidos, que continuam como um das apostas mais atraentes e seguras para investidores globais – e há poucas evidências que este cenário mude nos próximos anos.

Interessado em investir em imóveis comerciais na Flórida? A WRA Real Estate Solutions selecionou corretores e profissionais de confiança, com currículo de sucesso no mercado e sempre buscando aprimorar e prestar a melhor assessoria para seus clientes e preparada para indicar os  melhores profissionais em serviços essenciais e complementares como contadores e advogados. Nossa equipe tem plena capacidade de assessorar seus clientes, seja em português ou em inglês, em todo o processo de aquisição de um imóvel nos Estados Unidos!

Entre em contato conosco por qualquer um dos canais que disponibilizamos. Não deixe de acompanhar a WRA Real Estate Solutions pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram, e aproveite para tirar suas dúvidas sobre investimentos e receber novidades.

Fonte: LINK 1LINK 2

EnglishPortugueseSpanish