Blog

Investimento nos EUA: veja como gerenciar a casa de seu sonhos

Cada vez mais investidores estrangeiros compram imóveis nos Estados Unidos, seja para ser proprietário de uma casa de férias ou para lucrar com o aluguel de curto prazo. Se tratando de expectativa de um bom negócio, a Flórida continua a mais procurada por investidores brasileiros, pelo baixo custo das propriedades quando comparada a sua qualidade, localização e retorno de capital.

Dois pontos importantes devem ser estudados quando você deseja comprar uma casa para esses dois fins: quem vai gerenciar a propriedade na sua ausência e quais as regras fiscais e administrativas se aplicam ao investidor estrangeiro.

A WRA Real Estate está preparada para te ajudar em todo o processo de compra da casa dos seus sonhos na Flórida, e se está pensando em investir em uma casa de temporada, iremos lhe auxiliar também no que for necessário para que tudo ocorra de forma rápida e prática!

Property Manager

O Property Manager ou ‘Gerente de Propriedades’  é uma agência especializada ou profissionais que administram  imóveis de temporada quando o proprietário não pode acompanhar de perto as manutenções e contingências do dia-a-dia de sua casa. Serviços como manutenção preventiva, limpeza, manutenção da piscina, do jardim, entre outras atividades, como as burocráticas e administrativas.

Orlando tem muitas agências voltadas para gerenciamento de imóveis justamente por lá ser um grande mercado de aluguel de temporada. Algumas regiões não autorizam o aluguel de curto prazo  – apenas o de longo prazo – mas em muitos condomínios e distritos é possível comprar a sua Vacation Home. Ter uma property manager de confiança é de extrema importância pra que seu investimento nos Estados Unidos seja positivo e sem dor de cabeça.

Rendimento do aluguel da Vacation Home

Outra informação importante é entender como funciona os tributos em cima do rendimento do aluguel de um imóvel na Flórida. Como aqui nos Brasil, esse lucro está sujeito a um imposto, independente do status fiscal ou residência do investidor estrangeiro. Geralmente essas taxações ficam em 30% sobre o valor bruto e não da receita líquida, e isso significa que as despesas de contingência e operacionais devem ser incluídas para retenção. Claro que tudo dever ser planejado por um profissional com experiência no mercado americano, e que entenda como funciona as tributações na região de Orlando e da Flórida.

Ressaltamos que a WRA Real Estate tem a expertise de anos de trabalho no Sunshine State, e temos também parceria com profissionais especialistas – como contadores e advogados – que irão auxiliar no que for necessário para que você e sua família comprem a casa de seus sonhos nos Estados Unidos!

Se deseja investir em um imóvel para morar ou para ter uma casa de temporada na famosa cidade de Orlando, a WRA Real Estate esta preparada para te ajudar em todo o processo de compra da casa dos seu sonhos nos Estados Unidos! Entre em contato com um de nossos corretores por qualquer um dos canais disponíveis. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário na Flórida.

Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content