Blog

Investir em Orlando – Casas de Temporada

A cidade de Orlando é o destino favorito dos turistas brasileiros no exterior. Com grandes parques temáticos e estrutura completa para receber os seus visitantes, a cidade é um grande atrativo também para que deseja investir nas chamadas ‘vacation homes’, ou em português, ‘casas de temporada’.

Mas, o que são casas de temporada?

São imóveis comprados por um investidor que o disponibiliza para aluguel de curta temporada (short term rental) em específicos períodos do ano. Na Flórida geralmente estes imóveis foram construídos em condomínios projetados para esta finalidade, pois é necessária uma licença do governo que autorize este tipo de aluguel temporário – podendo ser de 3 dias alguns meses. Por ter um enfoque turístico muitos destes condomínios possuem um estilo ‘resort’ e estão localizados próximos aos parques temáticos e com ritmo de hotel: reservas frequentes e com procura alta de famílias que querem passar as férias em Orlando.

Localização

A localização do imóvel que o investidor pretende colocar para aluguel de temporada é muito importante. Um dos requisitos que os futuros ‘inquilinos’ procuram quando vão visitar Orlando é a proximidade com os parques temáticos, outlets, shopping centers e as outras tantas atrações turísticas da cidade. Por isso, na hora de comprar sua casa observe os condomínios localizadas nos Condados de Osceola, Polk Country e Lake – nestas áreas estão as cidades de Kissimmee, Clermont e Davenport.  Como na área da cidade de Orlando, que fica no Condado de Orange, não é permitido o aluguel de curta temporada, os distritos acima são excelentes regiões para se investir em ‘vacation homes’ próximas a cidade de Orlando. Certifique-se sempre que a locação por temporada é permitida na região que irá comprar seu imóvel na Flórida.

Benefícios de investir em vacation homes

O investimento em casas de temporada é uma oportunidade grande de rendimento de seu capital. A flexibilidade deste tipo de investimento atrai cada vez mais brasileiros que desejam ser proprietários de um imóvel nos Estados Unidos e ainda lucrar com ele. Veja alguns dos benefícios deste investimento:

  1. Estabelecer uma segunda fonte de renda em dólar por meio do aluguel do curta temporada
  2. Orlando é a cidade mais visitada dos Estados Unidos e a demanda por casas de temporada é cada vez maior
  3. O aluguel por temporada cobre os custos para se manter um imóvel nos Estados Unidos
  4. Investimento sólido e realizado na moeda mais forte e estável atualmente: o dólar americano.

Ainda mais, colocar parte de seu patrimônio em investimentos residências é uma ótima maneira de diversificar aonde deseja investir seu capital! A estabilidade da economia americana é ainda um grande atrativo para o retorno seguro de seu investimento.

Pontos importantes

Antes de adquirir seu imóvel é importante que uma pesquisa minuciosa seja realizada. A escolha de uma corretora de imóveis especializada e com experiência no mercado do Flórida é também um ponto que refletirá positivamente na compra de sua propriedade. Outros pontos devem também ser considerados antes de finalizar sua compra:

Orçamento

O primeiro passo é observar o custo de ter um imóvel de temporada nos EUA e o quanto você e sua família podem gastar para adquirir este imóvel. Se não puder comprar à vista, o financiamento é a opção correta para investir – lembrando que para o estrangeiro as regras diferem quanto a taxas, juros, etc. Veja em nosso post anterior sobre este tema. Outro custo adicional é o seguro da propriedade, que é obrigatória e com pagamento anual. Os valores variam por imóvel, mas o custo mínimo gira em troa de U$600 dólares. Por último, a manutenção do imóvel pode gerar um custo inesperado, como pintura, reparos, consertos mais complexos e pagamento de funcionários – neste caso a dica é sempre ter um capital razoável apenas para estas contingências ou contratar um empresa especializada.

Impostos

Nos Estados Unidos temos também o custo anual como o nosso IPTU, que varia de acordo com a propriedade. Além disso existem impostos referentes a renda obtida no valor do aluguel do imóvel, também variável. É bom neste caso ser assessorado por profissional com conhecimento nestes assuntos.

Administração

A administração do imóvel é outro ponto que merece destaque. Como você estará longe de seu investimento na maior parte do tempo, ter uma empresa confiável para administrar todos os aspectos de sua propriedade como vistoria, reparos, acompanhamentos e eventuais problemas que podem surgir é de extrema importância!

Imóvel Novo

Comprar um imóvel usado nos Estados Unidos é de menor custo inicial para o investidor, mas se pensarmos a longo prazo este pode ser um péssimo negócio: manutenções e problemas estruturais que aparecem por tempo de uso encarecem e dão muita dor de cabeça. A dica é adquirir um imóvel novo que a longo prazo traga mais lucro ao investidor.

Analisando todos os aspectos positivos em investir em uma casa de temporada nos Estados Unidos, podemos concluir que é um excelente negócio para gerar renda a longo prazo e com a certeza de um retorno anual e flexível. Orlando é uma cidade em constante crescimento e que, apenas no ano passado, recebeu mais de 60 milhões de visitantes! Ademais, as famílias brasileiras estão cada vez mais optando por alugar uma casa para passar suas férias ao invés de se hospedarem em hotéis.

Interessado em adquirir e investir em um imóvel de temporada na Flórida? Nossos corretores na WRA Real State Solutions estão à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos. Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

EnglishPortugueseSpanish