Blog

Kennedy Space Center: conheça o parque oficial da NASA bem perto de Orlando

 

O famoso Centro Espacial Kennedy é mundialmente conhecido com o ‘parque da NASA’, a Agência Espacial americana. Porém ele é bem mais que um parque: ele é o centro espacial oficial da NASA e fica na ilha de Cabo Canaveral, onde os lançamentos de foguetes e satélites espaciais ocorrem o ano todo.

A apenas uma hora de distância de Orlando, este museu interativo conta com exposições voltadas a exploração espacial, simuladores de lançamento de voo, um ‘jardim’ de foguetes, itens utilizadas nas viagens para a Lua e incríveis visitas guiadas às plataformas de lançamento – e se der sorte, sua viagem pode coincidir com a saída de um foguete para o espaço!

Até 1967 o centro espacial era somente para funcionários, especialistas e pesquisadores da NASA, quando foi aberto para visitantes e criado a infraestrutura de parque e museu interativo. Hoje ele conta com muitas atrações para os amantes da exploração espacial, e é também um ótimo passeio para toda a família se divertir e aprender com os maiores especialistas do mundo. Veja algumas dicas para você aproveitar um dia no Kennedy Space Center.

1.Visite as exposições sobre a exploração espacial

O complexo do centro espacial é bem grande e composto por vários edifícios. Comece pelo prédio a esquerda, onde ficam as exposições das primeiras explorações espaciais, a Early Space Exploration Hall. Aqui você conhece o primeiro programa da agência do ano de 1958 – o Mercury Space Program – de 1958 e as cápsulas e roupas originais usadas nas primeiras viagens espaciais em 1966.

2. Tours pela NASA

Para os apaixonados pela exploração espacial e pela história da NASA um passeio bem interessante é o Kennedy Space Center Then & Now Tour. Nele, você é acompanhado por um guia através do Centro Espacial, visitando quase todo o complexo e as exposições, artefatos e história das missões ao espaço. Outra parte bem legal é conhecer as plataformas de lançamento de foguetes da Força Aérea Americana no Cabo Caneveral e o Vehicle Assembly Building – ou VBA – aquele enorme prédio vertical onde ficavam acoplados os ônibus espaciais antes do seu lançamento. Este passeio dura em torno de 3 horas.

3. Shuttle Launch Experience

O Shuttle Launch Experience é uma atração que simula a experiência de um lançamento de uma nave espacial. A duração é de apenas cinco minutos, mas com muita emoção e com direito a um ‘passeio’ pela órbita terrestre. Esta atração é para todas as idades, mas as crianças devem ter no mínimo 1,11 metro para poder entrar.

4.O ‘jardim’ Rocket Garden

O Rocket Garden é um dos lugares favoritos dos visitantes do centro espacial. Oito maciços e reais foguetes estão expostos e ‘plantados’ ao ar livre, e alguns deles – como o Juno II e o Titan II – foram utilizados em missões espaciais no passado. Você chega bem perto dos foguetes –  é um local imperdível de se visitar e  tem visita guiada programada o dia todo.

5.Visite o ônibus espacial Atlantis

Em 1985, o ônibus espacial Atlantis embarcou em sua primeira de muitas missões espaciais: um total de 33 missões e mais de 203. 000.000 km andados no espaço. A Atlantis desempenhou um papel importantíssimo para a NASA e para o entendimento e crescimento das viagens espaciais. Essa exposição única e surpreendente leva o visitante a observar e conhecer esta nave de um modo bem especial. A shuttle fica de forma suspensa em um ângulo de 40 graus para o visitante ter a perspectiva de como é um voo espacial, com experiências dinâmicas e interativas. É realmente uma visita imperdível.

6.Space Center Bus Tours: Apollo/Saturn V

Incluído no preço do seu bilhete está este passeio de ônibus de duas horas – uma ótima opção para conhecer os sites de lançamento e o o Apollo Saturn Center. O ônibus saem a partir das 15:30 hrs em diante, e a visita inclui o VAB  e o edifício de controle das missões, assim como os locais de lançamento e o centro Apollo / Saturn V. Nele você pode ver bem de perto o foguete Saturn V: ele fica em um salão bem grande, junto com uma exposição das 13 missões Apollo. O foguete Saturn V – também chamado de ‘foguete lunar’ – foi utilizado nas principais viagens do Programa Apollo, responsável por levar o primeiro homem à Lua.  Aqui você pode ainda tocar em uma pedra lunar, ver os trajes espaciais e a evolução da tecnologia da NASA.

7. IMAX Theaters

O IMAX não é mais uma novidade em nosso país, mas os dois filmes exibidos pela NASA no centro espacial são realmente emocionantes. A tela gigantesca do Kennedy Center impressiona e os filmes tem 45 minutos de duração cada. Um conta a história do famoso telescópio Hubble – que está no espaço dede 1990 – e o outro chamado ‘Journey To Space’, fala sobre os planos e perspectivas futuras da NASA. Vale a pena ver esta apresentação, mas devemos apontar que ambos são em inglês e sem legenda.

Conhecer este incrível parque/museu interativo é um dos melhores passeios para se fazer no Sunshine State!  Veja a programação no site do Kennedy Space Center para conferir quando haverá o lançamento de um foguete ao espaço e programe sua visita: esta será uma experiência única para toda a sua família!

WRA Real Estate Solutions

WRA Real Estate Solutions  tem como foco o mercado imobiliário da Flórida e busca sempre encontrar e selecionar as melhores oportunidades para seus clientes, realizando buscas especializadas no mercado local e suas tendências de investimento.

Para isto a WRA selecionou os melhores corretores locais pela sua experiência e conhecimento de cada região e cidade, assim como uma equipe de suporte aos investidores em cada serviço especializado necessário como contadores, advogados, entre outros. Nossa equipe tem plena capacidade de assessorar seus clientes, seja em português ou em inglês, em todo o processo de aquisição de um imóvel nos Estados Unidos!

Quer investir no mercado imobiliário americano com segurança? Entre em contato conosco por qualquer um dos canais que disponibilizamos. Não deixe de nos acompanhar pelo Facebook ou pelo Instagram, e aproveite para tirar suas dúvidas sobre investimentos e receber novidades.

 

EnglishPortugueseSpanish