Blog

Lake Eola Park: um oásis no centro de Orlando

No post de hoje falaremos sobre o lindo parque localizado no coração da cidade de Orlando: o Lake Eola Park! Inaugurado em 1883, foi utilizada perfeitamente a beleza natural do Lago Eola para se criar um grande oásis urbano na região. O parque acabou virando um dos cartões postais da cidade e peça central de Downtown Orlando.

Assim como o Ibirapuera em São Paulo e o Central Park em Nova Iorque, o parque Lake Eola é um santuário no meio da cidade grande, com jardins e sombra de árvores para aproveitar um passeio com a família, fazer um piquenique com os amigos e caminhar a beira de um lindo lago e suas paisagens naturais.

Se pretende investir em um imóvel em Orlando com a WRA Real Estate, este será com certeza um dos lugares mais agradáveis que você e sua família irão conhecer na famosa cidade do Mickey Mouse! Além dos parques temáticos, compras e inúmeros passeios turísticos, Orlando oferece também muitos lugares para relaxar e aproveitar um dia tranquilo.

E se morar na Flórida é o seu sonho, o parque Lake Eola é um dos preferidos pelos moradores locais para fazer atividades físicas, contemplar a natureza e fazer compras no famoso Farmer’s Market que acontece todo domingo.

História

A ideia de ter um parque urbano na cidade veio do um rico pecuarista chamado Jacob Summerlin. A 150 anos ele teve a visão que a região do Lago Eola se tornaria um oásis idílico, com jardins, flores e árvores plantadas para transformar este local em um cenário de tranquilidade para todos seus moradores. Em 1950, a famosa fonte do lago  foi substituída pela ‘Fonte do Centenário’, com cascatas, jatos de água e luzes coloridas, que acabou se tornando um dos cartões postais da cidade juntamente com o Lake Eola. Neste ano, a fonte foi adotada oficialmente com um símbolo da cidade de Orlando.

Pista de corrida, campos de tênis, cais, pedalinhos, ciclovia, estrutura para piquenique e um anfiteatro, tudo isto foi sendo construído junto com o crescimento urbano e turístico da região de Orlando, trazendo também uma maior qualidade de vida para seu moradores e visitantes.

O que fazer no Lake Eola Park

O parque é aberto ao público e a entrada é gratuita. É um ótimo local para praticar exercícios ao ar livre, levar os filhos no playground, correr ou apenas aproveitar para relaxar embaixo das árvores. Vamos conhecer algumas da atividades mais legais deste lindo parque:

Caminhada

Após um longo dia de trabalho, muitos moradores aproveitam para correr ou caminhar a beira do lago. A calçada pavimentada tem 1,5 km em volta do Lake Eola, e sua paisagem é lindíssima. É possível curtir a natureza no meio do centro comercial de Orlando, o que torna muito especial e importante este parque para a cidade – e a extremidade norte do lago oferece uma excelente vista do horizonte de Orlando.

Yoga no parque

Todos os domingos você pode fazer Ioga ao ar livre no Lago Eola – seja visitante ou morador – e um grupo bem grande de entusiastas desta prática é visto toda semana. Não precisa ser experiente para participar, e você pode ir para conhecer o Yoga ou observar como ele é realizada. Há instrutores que ensinam as posições e qual você consegue fazer de acordo com sua limitação.

Tem dois pontos de encontro para participar da atividade: perto do restaurante Panera no nordeste do parque e outro perto do anfiteatro, mais para o noroeste. O Yoga é grátis, mas uma doação de 5 dólares pode ser feita e é sugerida pelos instrutores. Você pode verificar no página deles no Facebook para ver guias, etiquetas, o que levar e onde a turma se encontra todo domingo.

Swan Boats

Você também pode fazer um passeio bem bacana nos ‘pedalinhos’ em forma de cisnes brancos que se encontram por todo o Lago Eola. Chamados de ‘Swan Boats’ em inglês, ele custa 15 dólares a cada meia hora, com máximo de 5 passageiros por barco. É uma ótima opção para dar uma volta no lago e ver a beleza do parque de uma forma diferente.

Anfiteatro da Disney

O Walt Disney Amphitheatre é um destino popular na área de Downtown Orlando. Os moradores e visitantes adoram o local pelo sua variedade de concertos e peças teatrais, e é uma ótima maneira de passar o dia. O anfiteatro tem uma programação variada durante o ano todo, e uma das melhores épocas para visitar o local é durante o Natal e o feriado de 4 de julho – Dia da Independência dos EUA – para poder ver o espetacular show de fogos de artifícios sobre o lago.

Farmer’s Market do Lake Eola

Aos domingos ocorre também uma feira muito tradicional no Lago Eola: a Orlando Farmer’s Market. É um mercado ao ar livre – como a nossa feira – que vende produtos de comerciantes locais como frutas frescas, plantas, roupas, artesanato, vinhos e várias comidas orgânicas. Ela acontece das 10 às 16 horas e é permitido levar seu animal de estimação para passear com a família – e ainda tem variadas barracas de comida e bebidas para todos os gostos!

O Lake Eola Park é mais um dos lindos lugares da cidade de Orlando, com atividades e passeios para toda a sua família! Se seu sonho é ter uma casa em Orlando ou investir em imóveis para temporada, a região de Downtown Orlando pode ser uma opção para você. Além do Lake Eola, muitas atrações turísticas, culturais, restaurantes e bares se encontram nesta agitada parte da cidade.

A WRA Real Estate Solutions pode te ajudar a realizar o sonho de adquirir um imóvel na Flórida! Entre em contato com um de nossos corretores por qualquer um dos canais disponíveis. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content