Blog

mercado imobiliário

Mercado Imobiliário de Orlando | Abril

Os efeitos do COVID-19 no mercado imobiliário de Orlando. Análise dos indicadores do mercado: preço médio, inventário, vendas…

Para o mês de abril, eram esperadas mudanças nos números do mercado imobiliário em Orlando devido aos efeitos do COVID-19. De acordo com Reese Stewart, presidente do Orlando Regional Realtor Association (ORRA), o mercado imobiliário de Orlando está enfrentando uma desaceleração induzida pela pandemia. No entanto, acredita-se que as atividades de compra eventualmente retornarão ao normal, devido ao histórico de alta demanda versus baixa oferta existente.

mercado imobiliário

Preço médio 

Apesar da pandemia interromper às vendas no mercado de Orlando, o preço médio dos imóveis tem se mantido constante, e chegou a aumentar no mês de abril em decorrência da escassez de moradias, segundo Stewart. O preço médio das casas em Orlando vendidas em abril foi de U$263.750, indicando um aumento de 12,2% no preço médio em abril de 2019 (U$235.000). Além disso, significa um aumento de 4% com relação a março de 2020.

Inventário

O mercado imobiliário tem um histórico de alta demanda e baixa oferta, como já foi citado. Logo, em abril de 2020 estavam disponíveis 7.659 imóveis para compra, 2,9% a menos do que o número no mesmo período do ano passado, de acordo com os dados divulgados pelo ORRA. Por outro lado, apresenta um aumento de 4,3% em comparação ao mês passado. 

Vendas

Em decorrência aos efeitos da crise no mercado, as vendas caíram cerca de 25,3% comparadas ao mês passado, e 24% comparando a 1 ano atrás. Com o inventário atual e o ritmo atual de vendas, Orlando apresenta um suprimento de casas por 3,2 meses. Nas tabelas abaixo, é possível observar as variações entre abril de 2019 e 2020. Assim como as variações entre março e  abril de 2020, e os efeitos do COVID-19.

 

indicadores do mercado inmobiliario

Pra você que tem interesse em investir em um imóvel na Flórida, a WRA Business & Real State conta com uma equipe comprometida e atualizada sobre o mundo imobiliário, tendo sempre como objetivo maior atender de maneira eficaz e satisfatória seus clientes. 

Não perca a oportunidade de realizar seu sonho de ter um imóvel no exterior. Fale conosco e saiba mais, WhatsApp: +1 (407) 967 9088 ou contato@wra-usa.com.

Fonte: https://www.orlandorealtors.org/news/2020/05/15/real-estate-related/orlando-median-home-price-rises-as-april-numbers-reveal-an-expected-decline-in-closings/
EnglishPortugueseSpanish