Blog

Imagem de uma casa em cima de gráficos. Simbolizando a análise do mercado imobiliário de orlando no mês de Novembro

Mercado Imobiliário de Orlando | Novembro Report

De acordo com um novo relatório da Orlando Regional REALTOR® Association (ORRA), muitas pessoas compraram uma casa nova na área de Orlando para as férias, apesar do estoque baixo e do número de novas listagens caindo para seus níveis mais baixos este ano.

No balanço do mercado imobiliário de Orlando em Novembro, um total de 3.251 residências foram vendidas, representando um aumento de 20,4% nas vendas em relação a novembro de 2019. No entanto, o estoque caiu 26,2% durante o mesmo período.

“Há menos casas no mercado, mas estão vendendo rapidamente. A maior demanda é por residências entre US $ 200.000 e US $ 350.000 ”, disse o presidente da ORRA em 2020, Reese Stewart, RE / MAX Properties SW. “Os vendedores nesta faixa de preço estão recebendo várias ofertas, às vezes em apenas algumas horas.”

Por isso, é importante ter o acompanhamento de um profissional qualificado para te auxiliar no processo de compra. Garantindo assim que você tem tudo que precisa para atacarem quando virem a casa dos sonhos.

Análise do mercado imobiliário de Orlando em Novembro
Preço médio dos imóveis em Novembro

O baixo estoque, juntamente com a alta demanda, continuam elevando os preços das casas. O preço médio para todos os tipos de casas aumentou 14,6% de novembro de 2019 a novembro de 2020 e agora está em US$275.000.

Vendas e Inventário

Um total de 2.592 residências unifamiliares vendidas em novembro, representando um aumento de 25% em relação a novembro de 2019, quando 2.073 residências unifamiliares foram vendidas.

Os condomínios foram a única categoria de habitação a mostrar uma queda ano a ano (4,1%), com 326 vendas em novembro de 2020 e 340 em novembro de 2019.

As principais vendas continuam sendo para residências geminadas, duplexes e vilas, com um salto de 15,6% em relação a 2019. Foram 333 unidades vendidas em novembro de 2020, em comparação com 288 durante novembro do ano passado.

Enquanto o número total de casas vendidas em novembro aumentou dramaticamente de 2019 a 2020, as vendas de todos os tipos mostraram quedas significativas em comparação com outubro. Houve menos 10% de residências unifamiliares, 14,9% de condomínios e 10,9% de residências geminadas e vilas duplex vendidas.

Levaria em média 1,72 meses para vender todo o estoque disponível na área da grande Orlando agora. Há menos de um mês de oferta de casas na faixa de preço de US$ 180.000 a 350.000. Os economistas imobiliários geralmente consideram um fornecimento de cinco a seis meses para indicar um mercado saudável e equilibrado entre compradores e vendedores.

Indicadores do mercado para o futuro

A escassez de estoque está pressionando as vendas de casas no início do ano. Por isso, pelo segundo mês consecutivo, o número de vendas pendentes de casas diminuiu e agora está em 4.688, uma queda de 5,8%. O número de novas casas listadas para venda em novembro caiu 3,8% ano a ano. No entanto, os novos contratos aumentaram 14% a partir de novembro de 2019, durante o que normalmente é uma época do ano lenta. 

“Estamos fechando o ano da mesma forma que começou – com queda nos estoques e aumento nos preços”, disse Stewart. “Sabemos que as pessoas estão vindo de outras partes da Flórida e do país para aproveitar as vantagens do custo de vida mais acessível e do estilo de vida desejável da Flórida Central.”

Sendo assim, com a queda do inventário e o aumento dos preços, pode ser a hora certa de vender. Tem algum imóvel na Flórida e gostaria de vender? Clique aqui.

WRA

Pra você que tem interesse em comprar, vender, alugar ou investir em um imóvel na Flórida, a WRA Business & Real Estate conta com uma equipe comprometida e atualizada sobre o mundo imobiliário, especialmente o mercado imobiliário de Orlando. Ou seja, tendo sempre em primeiro lugar como objetivo atender de maneira eficaz e satisfatória seus clientes. 

Então, não perca a oportunidade de realizar seu sonho de ter um imóvel no exterior. Fale conosco e saiba mais, WhatsApp: +1 (407) 967 9088 ou contato@wra-usa.com.

Cadastre-se para receber ofertas e novidades por email: http://wra-usa.rds.land/receber-ofertas.

Veja também os dados de Outubro: https://wra-usa.com/mercado-imobiliario-de-orlando-outubro-report/

Não deixe de acompanhar a WRA pelo Facebook, Instagram, Youtubee/ou LinkedIn. Por lá você acompanha novos artigos, novos imóveis no mercado e conteúdo que iremos desenvolver.

Deixe uma resposta

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content