Blog

Mercado Imobiliário: investimento internacional em Orlando aumenta 20 por cento em 2017

A cidade de Orlando – e o estado da Flórida – continuam como um dos destinos favoritos de investidores internacionais! De acordo com a REALTORS® – Associação Nacional de Corretores de Imóveis, em 2017 Orlando ficou em #2 lugar na Flórida como maior mercado de venda de imóveis para compradores estrangeiros:  11% de todas as transações imobiliárias com compradores internacionais na Flórida foi de uma propriedade em Orlando.


Em perfil realizado anualmente, a REALTORS® divulgou que no ano passado foram vendidas 61.300 propriedades para estrangeiros no estado da Flórida, com 6.743 casas apenas na cidade de Orlando. Isto significa um aumento de 20% se comparado com o ano de 2016, o que demostra mais uma vez quão saudável está o mercado imobiliário do Sunshine State. Estes investimentos trazem geralmente um significativo volume de dólares para o estado, uma vez que os investidores estrangeiros tendem a comprar casas com preço mais elevado e mais luxuosas. No total, foram U$ 1,9 bilhões de dólares injetados apenas por comprados de fora dos EUA.
Orlando em destaque
Mais uma vez Orlando teve destaque na compra e venda de casas por estrangeiros, e em 2017 capturou 11% da participação do mercado interno da Flórida. Apenas a área de Miami-Fort Lauderdale-Miami Beach superou Orlando, com 53% de todas as transações imobiliárias internacionais acontecendo naquela região. Logo em terceiro ficou a região de Tampa – St. Petersburg – Clearwater, com 9% de compras de imóveis.

Os investidores internacionais tem origem principalmente do Brasil, Canadá, Argentina, Venezuela e Reino Unido, sendo que na região de Orlando os compradores primários são latino-americanos e caribenhos. Com 37%, os latinos continuam como principais investidores da região – e os brasileiros ficaram com a maior participação –  com 13% de todas as transações de Orlando. A preferência dos brasileiros pela cidade não é novidade, mas os números mostram que comprar uma casa para morar ou investir em imóveis nos Estados Unidos continua uma das melhores opções para aplicar seu capital. A segurança e estabilidade do mercado imobiliário americano atraem cada vez mais famílias que buscam comprar a casa de seus sonhos e morar nos EUA.
 

 Os europeus e asiáticos são – respectivamente – o segundo e terceiro maior grupo estrangeiro que investe na área de Orlando, seguindo a tendência internacional. Vale apontar também que o aumento de compradores da Venezuela decorre da grande crise econômica que sofre aquele país, onde a inflação disparou e muitos de seus residentes e empresários buscam no mercado internacional o melhor local para seu ativos financeiros.

Os compradores internacionais de Orlando buscam geralmente imóveis para fins de aluguel ou para ter uma propriedade para passar as férias na região. O investimento para aluguel pode ser muito lucrativo, pois o fluxo de turistas na Grande Orlando é o mais intenso dos Estados Unidos – e cada vez mais os visitantes e suas famílias preferem ficar em casas residenciais do que em hotéis.

 

Com a sua mistura bem diversificada de áreas de resort, urbanas e suburbanas, Orlando é perfeitamente capaz de acomodar as preferências e gostos de todo o tipo de comprador e investidor estrangeiro. Investir em um imóvel nos Estados Unidos é a escolha de muitos brasileiros que desejam morar ou ter uma propriedade fora do país, sendo que a WRA Real Estate está preparada par te auxiliar em todo o processo de compra da casa dos sonhos de sua família no Sunshine State.

Está pensando em investir no mercado imobiliário americano? Entre em contato conosco,nossos profissionais estão preparados para prestar uma assessoria eficaz e rápida que te ajudará a realizar o sonho da casa própria nos Estados Unidos!

Náo deixe de acompanhar a WRA Real Estate Solutions no Facebook, Twitter, Google Plus ou pelo  Instagram, e aproveite para tirar suas dúvidas sobre investimentos e receber novidades.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content