Blog

Na crise: cresce o número de brasileiros que investem nos Estados Unidos

A crise econômica e política que vem castigando o Brasil nos últimos anos está afetando também a escolha de onde as famílias e investidores brasileiros aplicam o seu capital. A busca pela segurança e estabilidade financeira fez com que – apenas no primeiro semestre deste ano – os brasileiros enviassem mais de US$ 408 milhões para os Estados Unidos.

Embora os Estados Unidos – e a Flórida – estarem sempre no topo da lista de investimentos internacionais de pessoas físicas em nosso país, o que surpreende é que o valor triplicou se comparada ao mesmo período de 2016. Isto pode ser explicado pelo descontentamento e receio que muitos estão em investir no mercado brasileiro ou em continuar morando no Brasil – a busca por segurança e uma vida melhor em solo americano é caminho escolhido por muitas famílias brasileiras.

Mercado Imobiliário Americano

O mercado imobiliário americano é um dos mais seguros para investimento de capital, e por isso é a opção de muitos brasileiros que querem mudar para os Estados Unidos ou apenas investir seu dinheiro. Comprar um imóvel nos Estados Unidos tem muitas vantagens, e uma delas é a possibilidade de adquirir uma casa de alta qualidade com preço bem menor se comparada com o nosso mercado. Uma casa em um condomínio de luxo na Flórida, com infraestrutura completa, segurança e boa localização pode ser bem mais leve no bolso do investidor do que o mesmo negócio em nosso país. 

Economia

É evidente o descontentamento da população com a atual situação econômica brasileira. Esta expansão nas remessas de dólares para os Estados Unidos é uma das evidências – e desde o ano de 2016 vem aumentando o número de imóveis adquiridos por brasileiros na Flórida. E com o volume observado apenas no primeiro semestre deste ano, podemos esperar ainda mais demanda para este mercado.

Além de investimento de imóveis residências, o brasileiro está também expandido seus negócios em ativos de empresas brasileiras com representatividade no exterior como Petrobrás e Bradesco. Tudo isto indica que o investidor busca realmente a segurança de mercados e empresas sólidas para colocar seu dinheiro, principalmente no mercado imobiliário da terra do Tio Sam.

 

Flórida

O estado da Flórida é a principal região que escolhemos para comprar e investir em imóveis nos Estados Unidos.  Mesmo com a instabilidade em nosso país, o número de casas compradas por brasileiros no Sunshine State continua em pleno crescimento. A cidade de Orlando principalmente, por todas as vantagens que oferece como segurança, qualidade de vida, retorno de investimento, clima tropical, lojas, outlets, restaurantes e todas as comodidades e diversão de ser a maior cidade turística americana.

Ainda mais, é uma das regiões mais promissoras e que mais cresce em todo os Estados Unidos. Justamente por ser a cidade que mais recebe turistas e visitantes, a economia está em plena expansão, junto com o mercado de trabalho, infraestrutura e desenvolvimento.  Adquirir um imóvel em Orlando é realmente um bom investimento – e investir em locação por temporada é uma das melhores opções. O mercado turístico da cidade é aquecido o ano todo, e cada vez mais o aluguel de casas tem sido a escolha dos visitantes para passear a aproveitar com suas famílias todas as atrações de Orlando.

A WRA Real Estate Solutions pode te ajudar a realizar o sonho de adquirir um imóvel na Flórida! Entre em contato com um de nossos corretores por qualquer um dos canais disponíveis. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

Fonte: LINK

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content