Blog

Negócios: mercado imobiliário de Orlando segue em alta

De acordo com o Orlando Regional Realtors Association – Associação Regional de Corretores de Imóveis de Orlando – o mês de Maio teve um aumento significativo de vendas de imóveis na região. Quando comparado com o mesmo mês no ano passado ,a venda de propriedades aumentou em 14% – indicativo que o mercado imobiliário da Flórida continua em alta.

Aumento de vendas

Os imóveis residências disponíveis em Orlando estão sendo vendidos bem rapidamente: em média, quando colocados no mercado, 30% destas propriedades tem um contrato assinado entre os interessados em menos de oito dias. Esta tendência pode ser explicada pelo fato que o número de casas disponíveis para venda (inventário local) é limitado.

Um dos problemas do mercado imobiliário americano atual é justamente a redução de ofertas de casas à venda, com um inventário cada vez mais reduzido. Como a demanda para adquirir uma casa própria vem crescendo nos últimos anos, o mercado está mais acirrado em algumas regiões dos Estados Unidos.

Em Orlando, no mês passado, as propriedades disponíveis tiveram um declínio de 17% – comparado a Maio/16 – porém foi notado um pequeno aumento contínuo nos últimos 3 meses de casas disponíveis para venda. As condições favoráveis e a grande demanda na região deixam os proprietários mais confiantes para colocar sua propriedade no mercado, aumentado assim a média de oferta em  imóveis.

Valores

Outro dado importante é o valor dos imóveis disponíveis na região. A média do preços destas propriedades fica em torno de $218,000, um aumento de 7% quando comparada ao ano passado. Esse índice de valores vem aumentando anualmente, com a média de 88% a mais do que em 2011.  Para efeitos comparativos, as ‘single-homes’ tiveram um aumento de 6.2% ($235,000) e as casas de condomínio um aumento de 21.7% ($118,000).

A demanda por casas na região de Orlando vem aumentado tanto por americanos locais e de outros estados – estes a procura de uma casa de veraneio ou quando se aposentarem – como também por estrangeiros que desejam residir ou investir em propriedades na terra do Tio Sam. Isto aqueceu o mercado, trazendo aumento e rapidez nos negócios em compra e venda como visto em 2005, ótimo ano para o  ‘real state market’ de Orlando.

Investindo em ‘Vacation Homes’

Depois da grande crise imobiliária e financeira de 2008, os valores de propriedades de temporada/férias (vacation homes) voltaram a ser um bom negócio, com valor e investimento igual ao ano de 2006. A National Association of Realtors – Associação Nacional de Corretores – realizou uma pesquisa onde ficou evidente que os valores destes imóveis teve um aumento de 4.2% em 2016, com o preço na média de $200,000. O mercado de alugueis de temporada na região de Orlando é um dos mais aquecidos do país já que a cidade é o maior polo turístico dos Estados Unidos, atraindo visitantes de todo o mundo.

Um exemplo são os visitantes brasileiros que cada vez mais preferem alugar uma casa em um condomínio próximo a lugares como os parques da Disney – pode ser uma opção muito mais barata, confortável e vantajosa do que se hospedar em um hotel.

Confira nosso artigo sobre como investir em uma casa de temporada!

Para os investidores que desejam comprar um imóvel para lucrar com seu aluguel é importante que uma pesquisa cuidadosa seja feita, com planejamento econômico e preparação para possíveis gastos a mais do que o esperado. É importante também que este processo seja acompanhado por corretores imobiliários com experiência de sucesso no mercado imobiliário de Orlando!

Interessado em adquirir e investir em um imóvel na Flórida? Nossos corretores na WRA Real State Solutions estão à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos. Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

Fontes: Link 1 , Link 2

EnglishPortugueseSpanish