Blog

O que investidores precisam saber sobre a compra de imóveis nos Estados Unidos

O setor imobiliário do estado da Flórida sempre foi atraente para os compradores estrangeiros, mesmo antes da crise imobiliária de 2007. Um dos efeitos desta crise foi o declínio dos preços dos imóveis residenciais e comerciais e isto fez que nos últimos anos aumentasse o volume de investimentos estrangeiros no Sunshine State. Os brasileiros estão entre este nicho apesar da incerteza econômica e alta do dólar que observamos atualmente.

De acordo com a National Association of Realtors – Associação Nacional de Corretores – a Flórida tem o maior número de investidores imobiliários estrangeiros nos Estados Unidos. O processo de adquirir um imóvel para investimentos, moradia ou de temporada é mais simples do que imaginamos, mas é importante considerar alguns fatores específico para estrangeiros.

Compradores e Vendedores Imobiliários Estrangeiros

Os investidores estrangeiros podem comprar imóveis nos EUA para uso pessoal – em nome próprio ou o nome de uma corporação – sem a necessidade de envolver uma agência governamental dos EUA. No entanto, quando se trata de vender uma propriedade, estrangeiros ou entidades devem aderir a certas regras ao abrigo da Lei de Investimento Estrangeiro em Imóveis (“FIRPTA”). De acordo com esta lei, quaisquer lucros obtidos com a venda de um imóvel realizado por um não cidadão americano estão sujeitos à uma tributação específica.

Existem três exceções que isentam a venda desta tributação:

– Se o vendedor for um estrangeiro residente e tiver uma ‘Tax ID’ ou número de identificação fiscal;
– Se o preço do imóvel for inferior a $ 300.000 e o comprador usar a propriedade como residência pessoal por pelo menos 50% do tempo  nos próximos dois anos após conclusão do negócio;
-Se o vendedor obtiver um certificado de retenção no IRS – Receita Federal americana.

Quando nenhuma dessas isenções se aplicar ao investidor estrangeiro, será retido 10% do preço de venda para ser paga ao IRS.

Em outra regra – esta de acordo com IRS Code ou ‘Código do IRS’ –  afirma que o investidor estrangeiro tem o direito de diferir os impostos sobre ganhos de capital nos EUA se ele comprar outra propriedade como investimento em solo americano. Devemos ter em mente que o tratamento fiscal dado a compradores imobiliários estrangeiros depender também se há algum tratado existente entre os EUA e seus países de origem. Como é um assunto complicado é sempre bom consultar uma agência imobiliário com experiência no mercado imobiliário na Flórida – a WRA Real Estate estará presente em todo os passos e auxiliando no que for preciso no seu processo de compra de imóvel nos Estados Unidos!

Propriedade para investimento

Todos os investidores estrangeiros que adquirem uma propriedade de valor alto nos EUA devem reportar essa compra ao Departamento de Comércio dos EUA. Este documento deve conter os nomes e endereços de compradores, vendedores e proprietários e informações de financiamento (receitas, despesas, etc.) sobre a propriedade.  Se a propriedade for maior do que 200 acre e ou com preço de mais de $ 1 milhão, outros detalhes e informações serão requisitadas.

Propriedade para aluguel

Quando o investidor estrangeiro adquiri um imóvel na Flórida para fins de aluguel, este rendimento está sujeito a tributação. Os proprietários estrangeiros têm duas opção na forma que serão tributados:

– Pagar 30% das receitas do valor bruto do aluguel;
– Pagar taxas regulares do imposto de renda americano sobre o lucro líquido da propriedade, preenchendo um formulário específico do IRS.

Interessado em investir em imóveis  na Flórida? A WRA Real Estate Solutions selecionou corretores e profissionais de confiança, com currículo de sucesso no mercado e sempre buscando aprimorar e prestar a melhor assessoria para seus clientes e preparada para indicar os  melhores profissionais em serviços essenciais e complementares como contadores e advogados. Nossa equipe tem plena capacidade de assessorar seus clientes, seja em português ou em inglês, em todo o processo de aquisição de um imóvel nos Estados Unidos!

Entre em contato conosco por qualquer um dos canais que disponibilizamos. Não deixe de acompanhar a WRA Real Estate Solutions pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram, e aproveite para tirar suas dúvidas sobre investimentos e receber novidades.

EnglishPortugueseSpanish