Blog

Orlando – conheça um pouco sobre a história desta famosa cidade

Quando as pessoas pensam em Orlando e na Flórida imediatamente vem em mente os famosos parques temáticos, praias lindas, clubes de golfe, sol e diversão – é o sonho de qualquer turista!

Por isso pode ser surpreendente descobrir que quase 2,13 milhões de pessoas realmente vivem na chamada ‘greater Orlando area’, a região que engloba a cidade e distritos ao redor. Antes de ser a conhecida Orlando dos dias atuais, a região experimentou muitas mudanças em seus quase 200 anos de história para se transformar no que é hoje o maior ponto turístico dos Estados Unidos – e um dos mais procurados para compra e venda de imóveis do país.

Vamos conhecer um pouco da história desta incrível cidade da Flórida Central e o porque ela é uma das melhores opções atualmente para investimento, empreendimento e moradia.

Um olhar no passado

As duas maiores indústrias da Flórida Central no século XIX eram criação de gado e cultivo de algodão. No entanto, na década de 1880, foi iniciado o cultivo de árvores cítricas – principalmente a laranja – com grande sucesso e vasto mercado para venda. Para melhor distribuição deste produtos e frutas, a primeira linha ferroviária da cidade foi construída em 1881, e um novo  influxo de agricultores e investidores chegaram a área.

Assim, Orlando se tornou a casa de muitas famílias de produtores e trabalhadores rurais – e agora as ruas estavam repletas de igrejas escritórios, lojas,  bares e hotéis, pois já nesta época os turistas americanos começaram a descobrir a beleza do estado da Flórida.

A visão do Walt Disney e a moderna Orlando

Aproximadamente 85 anos depois, em 1971, foi inaugurada a Walt Disney World. Este foi o maior e mais visionário projeto de um parque temático e turístico já visto até o momento, e sua construção transformou a cidade rapidamente em um ponto turístico mundial. Nos anos seguintes foram inaugurados vários outros parques famosos como Sea World, Universal Studios, Epcot Center e MGM Studios – agora, Hollywood Studios.

Este fluxo intenso de visitantes e atrações criou o gigante mercado turístico e a infraestrutura que hoje vemos em hotéis, restaurantes, centros comerciais, entre outros. Mas no início do século 21, o governo, investidores e empresários de Orlando e região focaram também no trabalho de diversificar a economia local e transformar a região em líder não apenas em turismo. Inovações na economia, criação de empregos nas indústrias de alta tecnologia como mídia digital, centros modernos de medicina e ciências, treinamento e simulações foram desenvolvidos na região, o que atraiu grandes empresas nacionais e internacionais para Orlando.


Orlando também se tornou uma das cidades americanas que mais recebe conferências e convenções dos EUA, depois da inauguração do Orange Country Convention Center na década de 80. Este centro de convenções é o segundo maior dos Estados Unidos e recebe encontros nacionais e internacionais o ano todo. Orlando também é a casa do maior campus universitário do país – que pertence a  Universidade da Flórida Central (Orlandos’s University of Central Florida) – e recebe 63 mil jovens alunos todos os anos.

Orlando hoje

Neste ano, a Revista Forbes classificou Orlando como a segunda área metropolitana com crescimento mais rápido no país. Essa lista incluiu fatores como população, emprego, salário, economia, infraestrutura e despesas domésticas das 100 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos. Nessa classificação fida bem evidente o por que investidores nacionais e estrangeiros buscam Orlando para comprar  imóveis, seja para morar ou para investir seu capital.

Além disso, muitos empresários brasileiros tem procurado investir em franquias e negócios locais para aproveitar a 4ª maior economia dos Estados Unidos. O clima comercial, infraestrutura, comércio, força de trabalho e qualidade de vida atraem – e muito – novos empresários que buscam diversificar seu portfólio e aumentar seu lucro. Todos estas fatores – e a economia crescente e estável – significa uma maior qualidade de vida para os residentes que chamam a Flórida de casa.

Se pretende comprar uma casa na Flórida – seja para morar ou para temporada – o belo clima durante todo o ano, diversão ilimitada, praias a curta distância e mercado imobiliário saudável fazem de Orlando e região um local perfeito para investir seu dinheiro e comprar a casa de seus sonhos em uma das melhores cidades para se viver dos Estados Unidos!

A WRA Real Estate Solutions pode te ajudar a adquirir um imóvel na Flórida! Entre em contato com um de nossos corretores por qualquer um dos canais disponíveis. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

EnglishPortugueseSpanish