Blog

Orlando se destaca como 2ª cidade que mais cresce nos Estados Unidos

Boas notícias para quem deseja investir em imóveis em Orlando. A conceituada revista Forbes colocou a cidade em 2º lugar em seu ranking de áreas metropolitanas que cresceram mais rapidamente em 2016 (e sua projeção para 2017) , ficando atrás apenas de Cape Coral – também localizada na Flórida.

O estado da Flórida se destaca nesta lista: das 15 primeiras posições, 8 são de regiões metropolitanas ou cidades localizadas no Sunshine State. Esse indicador mostra o grande potencial de crescimento econômica da Flórida, com investimentos na infraestrutura e geração de empregos em pleno desenvolvimento.

Este é o ranking das regiões metropolitanas que mais cresceram nos EUA:

  1. Cape Coral-Fort Myers, FL
  2. Orlando-Kissimmee-Sanford, FL
  3. Provo-Orem, UT
  4. Deltona-Daytona Beach-Ormond Beach, FL
  5. Jacksonville, FL
  6. North Port-Sarasota-Bradenton, FL
  7. Seattle-Tacoma-Bellevue, WA
  8. Tampa-St. Petersburg-Clearwater, FL
  9. Portland-Vancouver-Hillsboro, OR-WA
  10. Salt Lake City, UT
  11. Boise City, ID
  12. Miami-Fort Lauderdale-West Palm Beach, FL
  13. Ogden-Clearfield, UT
  14. Raleigh, NC
  15. Palm Bay-Melbourne-Titusville, FL


Orlando

A região metropolitana conhecida como Orlando-Kissimmee-Sanford ficou em 2º lugar nesta lista, com destaque para a criação de empregos e crescimento de seu produto interno bruto – a grande entrada de capital trazida pelo turismo e investimentos em torno desta atividade certamente é um fator significativo.

A Forbes classifica estas regiões de acordo com dados viabilizados pelo Moodys Analytics, que compara as 100 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos nos seguintes fatores: crescimento populacional, geração de empregos, valores de imóveis, produto interno bruto da região e média salarial. Com estes dados estatísticos é possível então compilar os fatores que classificam o crescimento da região monitorada.

Vejamos como Orlando se destacou nestes indicadores:

População:

2016: 2.95%
2017: projeção de 3.14%

Geração de Empregos:

2016: 4,57%
2017: projeção de 3.54%

Orlando se destacou neste indicador ficando na 1º posição em 2016 na geração de ofertas de emprego.

PIB da região:

2016: 3,86%
2017: projeção de 6,31%

Orlando é a cidade que mais recebe turistas no mundo, e a entrada de capital oriundo desta atividade turística e os investimentos contínuos na região (infraestrutura, imóveis comercias e residenciais, serviços hoteleiros entre outros) se expressam nesse crescimento acima da média estadunidense.

Média Salarial:

2016: 6,08%
2017: projeção de 8,22%

Apenas em 12º lugar deste indicador no ano passado, a projeção para 2017 é bem positiva, com melhoria no valor do salário mínimo (U$ 8,10 por hora) e qualidade dos serviços e empregos.

Valores dos Imóveis:

2016: 9,52%
2017: projeção de 8,64%

Os valores dos imóveis na região deram uma leve subida, nada fora do esperado e com projeção de alta nas vendas no mercado imobiliário americano. Os preços em Orlando variam em cada região e é importantes pesquisar com seu corretor para que a melhor escolha seja feita em seu investimento.

 

Com estes indicadores positivos e com projeção de um 2017 ainda melhor, investir na Flórida – e principalmente em Orlando – é seguro e com o potencial de lucro e retorno de investimento rápido. A estrutura econômica e de serviços é sólida em toda a região de Orlando, e o governo do estado da Flórida esta priorizando seus investimentos para melhorias na infraestrutura e focando em promover o crescimento da economia interna, regional e estadual. Isto refletiu no ótimo crescimento econômico das áreas metropolitanos observadas nos últimos anos.

O mercado imobiliário da região de Orlando é também um destaque na economia regional. As novas construções de imóveis e investimentos locais fez com que a procura de investidores brasileiros que desejam expandir seus negócios ou morar em Orlando aumentasse em 2016.

O sonho de adquirir um imóvel em Orlando não é impossível! Consulte um de nossos corretores na WRA Real State Solutions para mais informações sobre imóveis em Orlando. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos!

Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

 

Links: 1 ; 2 ; 3

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content