Blog

Casas em Orlando

Pensando em comprar uma casa nos Estados Unidos? O financiamento pode ser uma boa opção

Tem muito brasileiro de olho na terra do Tio Sam. Para se ter ideia, o Brasil é o 7º país que mais faz investimentos imobiliários nos EUA – foram 6.446 imóveis entre 2015 e 2016. Os dados são da Profile of International Activity in U.S. Residential Real Estate e foram organizados pela National Association of Realtors.

Se você é imigrante brasileiro e decidiu investir em um imóvel em Orlando, a boa notícia é que os bancos americanos estão facilitando cada vez mais o financiamento para estrangeiros. Para começar a organizar a documentação é importante saber que é preciso ter passaporte e visto para os Estados Unidos em período de vigência. O tipo de visto não interfere, ou seja, vistos de turista, negócios ou estudante podem ser utilizados.

Financiamento imobiliário: entenda a hipoteca – ou mortgage

O que o corretor tem a ver com isso? É que antes de começar o processo de financiamento, é importante escolher primeiro o imóvel a ser comprado. É essencial ter definido o imóvel, para só então se preocupar com os documentos necessários para dar entrada no processo de financiamento.

Se planeje! Neste momento, é preciso entender que o financiamento imobiliário nos Estados Unidos dura de 15 a 30 anos. A entrada costuma ser de no mínimo 25% do valor do imóvel, mas é importante ter em mente que esse percentual varia de acordo com o valor total do empréstimo, o tipo de propriedade e com o perfil de investidor de quem está aplicando para o financiamento. 

Você já pode viajar para os EUA pré-aprovado para um financiamento.

Isso facilita muito, já que você já vai saber o valor que o financiamento pode ter dentro da sua faixa de renda. Você também já pode ir organizando alguns documentos com um contador, como o ITIN number, o Tax ID, equivalente ao CPF no Brasil.

Documentos exigidos para que o brasileiro possa financiar um imóvel nos EUA:

Além de passaporte e visto, é preciso ter casa própria no país de origem, comprovar que possui o valor da entrada do imóvel e apresentar renda comprovada que seja cerca de três vezes maior que o valor da parcela mensal do financiamento. Você também vai precisar dos documentos abaixo para inicir a análise de crédito:

  • Declaração do imposto de renda dos últimos dois anos
  • Extrato bancário
  • Histórico de crédito no Brasil e/ou nos EUA
  • Carta do empregador

Há outros documentos exigidos, mas os requisitos mudam de acordo com o perfil do comprador. Entre em contato com a WRA e solicite sua lista)

E se o financiamento bancário não for aprovado?
O prazo de aprovação leva em média de 30 dias. Quando no contrato há uma cláusula de “Financing Contingent” (contrato sujeito à aprovação bancária da parte financiada), todo o dinheiro pago será restituído.

imobiliaria-florida-orlando-bgblack

Precisa de ajuda para investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos?
A WRA Real Estate Solutions atua há quase uma década no mercado imobiliário da Flórida. Quando se trata do financiamento de imóveis para investimentos em outro país, é muito importante que você tenha o assessoramento de uma imobiliária reconhecida no mercado e com know how na região que  você deseja investir. A equipe WRA está preparada para assessorar seus clientes, em português, espanhol e inglês. A WRA também tem uma rede de suporte, com especialistas em cada serviço necessário para o processo de aquisição de um imóvel na Flórida, como contadores, advogados, entre outros.