Blog

Quatro motivos para investir no mercado imobiliário da Flórida em 2018

A Flórida continua a ser um dos principais destinos do mundo para os turistas e investidores, devido principalmente a dois fatores: clima quente e brilhante sol quase o ano todo. Independentemente da sua localização, em qualquer região da Flórida você estará sempre perto de algumas das melhores praias do mundo, entretenimento espetacular, excelentes opções de refeições e atividades ao ar livre ilimitadas – seja para crianças, jovens, adultos ou aposentados.

E nada melhor do que começar um novo ano investindo no seu futuro e de sua família! O sonho de ter a casa própria no Sunshine State pode ser realizado com o auxílio da WRA Real Estate, que conta com profissionais experientes com o mercado imobiliário da Flórida! Se seu sonho é morar nos Estados Unidos ou investir em um imóvel, estamos a disposição para te ajudar no que for necessário.
O mercado imobiliário atual da Flórida é muito positivo, principalmente para novos investidores. E cada vez mais estrangeiros escolhem o estado para colocar seu capital, pelos fatores já comentados acima, e também pela tendência positiva da economia, trabalho e crescimento que é observado a alguns anos na Flórida. Ser o maior mercado turístico dos Estados Unidos leva a uma grande injeção de dinheiro e investimentos, além da constantes construções e melhorias em infraestrutura e em imóveis comerciais e privados. Ou seja, a Flórida é uma meca não só de turismo, mas também um destino perfeito para investir no mercado imobiliário americano.

Nós compilamos 4 dos principais motivos e benefícios de investir em imóveis na Flórida – e o por que é um das melhores escolhas que você pode fazer para o seu futuro! Veja a seguir:
1. Economia a todo vapor

Os residentes da Flórida começaram o ano com grandes expectativas positivas para a economia do estado, com crescimento em várias áreas chaves como emprego, confiança do consumidor, crescimento populacional e econômico e maior procura de investidores nacionais e estrangeiros em propriedades na região.

O crescimento da economia está acima da média nacional – com 3,2 % – e a tendência é continuar estável, com investimentos na melhora da infraestrutura e educação. Assim, o Sunshine State continua como uma da regiões mais procuradas por aposentados,  jovens a procura de um bom emprego e investidores e famílias estrangeiras que desejam vivenciar o american way of life.

2. Mercado imobiliário saudável

 A condição atual do mercado imobiliário da Flórida reflete estabilização e um tendência de crescimento, com o inventário das casas disponíveis para compra e venda com uma listagem suficiente e positiva.

Com uma economia crescente e o impulsionada pela criação de novos  emprego, a NAR – Associação Nacional de Corretores de Imóveis,  prevê que as vendas de casas existentes cresça no próximo ano.  E os seguinte fatores também farão que o mercado fique cada vez mais aquecido:  fluxo maior de novos residentes, boas taxas para financiamento e construção de novos empreendimento imobiliários. Isto mostra que é este o momento de investir no Sunshine State, com um grande potencial de retorno seja em aluguel ou para que você compre uma casa de férias para aproveitar tudo com sua família e amigos!

3. Investimento internacional

Os investidores estrangeiros sempre tiveram uma preferência pelos Estados Unidos por causa de seu sistema político e economia estável. O mercado imobiliário americano continua a fornecer muitos fatores positivos e características  que atraem investidores nacionais e estrangeiros. Ele é o local mais procurado por aposentados americanos que buscam aproveitar seu descanso merecido em uma região com sol, clima quente e um futuro próspero.

E os compradores internacionais elegeram a Flórida com o destino número um para investir seu capital e sonhos. As cidades de Orlando e Miami continuam como as mais procuradas no site de corretores e imobiliárias, seguida por Fort Lauderdale. Desde 2009, os compradores internacionais compraram mais de 250.000 propriedades na Flórida, investindo um total de mais de US $ 50 bilhões! O principais compradores são cidadãos de países da América Latina, seguido de canadenses e europeus –  a grande maioria vem do Brasil, Venezuela  e Argentina.

4. Mercado imobiliário comercial em alta

O mercado imobiliário comercial da Flórida também apresenta excelente índices. A região está vendo um grande crescimento na economia e no setor comercial, impulsionado pelo crescimento populacional e pelo mercado turístico.


Não só a demanda aumentou para propriedades comerciais e residenciais, mas também para escritórios e agências ligadas ao mercado imobiliário como property managers, advogados e corretores de imóveis, centro de distribuições, entre outros. O crescimento da infraestrutura está interligado com a necessidade de expansão devido a grande demanda turística, e de setores como o gastronômico, hoteleiro e também a procura de muitas empresas – nacionais e estrangeiras – em se estabelecer no Sunshine State.

Além de tudo isto elencado acima o estado da Flórida tem ainda muitas outras vantagens que fazem dele um ótimo lugar para se investir: taxas de imposto baixa para ganhos de capital individual, portfólio diversificado, imposto de renda individual e um bom desempenho em apreciação dos imóveis. Ou seja, escolher a Flórida com o lugar para se viver ou investir em imóveis é fazer a escolha certa para um futuro melhor para você e sua família!

Entre em contato com um de nossos corretores da WRA Real Estate por qualquer um dos canais disponíveis. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

EnglishPortugueseSpanish