Blog

Quer morar na Flórida? Saiba como investir neste sonho!

A Flórida continua no topo das melhores regiões para se investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos! O Sunshine State é uma ótima opção para quem sonha em mudar de vida e viver em um país com uma economia em crescimento, com mais segurança e um educação de primeira para seus filhos.

As cidades da Flórida – principalmente Miami e Orlando- são as primeiras opções de muitos investidores e compradores estrangeiros, e a WRA Real Estate vai te ajudar em todo o processo de compra da casa dos seus sonhos! Como estrangeiro, é importante entender e conhecer alguns conceitos do real estate americano – confira a seguir os mais utilizados:

Conceitos Básicos

1) Listagens: no Brasil o mercado imobiliário é fragmentado – como em muitos países – mas nos EUA é muito fácil procurar qual imóvel está disponível para compra. Sites como a MLS tem listagens de todo o território americano, e neste e outros sites os agentes imobiliários podem publicar as informações de casas à venda.

2) Propriedades fora do mercado online: muitas das propriedades de investimento mais populares são vendidas fora deste mercado online pois os proprietários preferem vender com agentes e corretoras de imóveis especializados – isto para uma venda mais rápida e lucrativa.

3) Comissões de corretores imobiliários: nos EUA quem paga a comissão dos corretores é o vendedor/proprietário do imóvel .

Outros pontos importantes para entender quando começar a buscar sua casa são as taxas de câmbio, taxas de transferências bancárias e leis bancárias dos EUA, impostos, entre outras contingências. Claro que nosso corretores estarão a disposição para ajudar em todos estes passos, com uma equipe experiente, preparada e com consultores especializados.

Investindo na Flórida

Antes de comprar o imóvel tão sonhado na Flórida – seja para morar ou ter uma casa de férias – os futuros investidores precisam pesquisar qual a melhor forma de realizar este sonho com segurança e responsabilidade.  Se pensa em financiar uma parte do valor do imóvel ou pagar a vista, é bom saber que alguns impostos e taxas específicas recaem sobre o comprador estrangeiro – nada que tire a vantagem de se investir nos EUA. Os estados  geralmente tem legislações tributárias específicas, e isto não muda na Flórida.

Algumas exceções liberam o vendedor estrangeiro da obrigação de pagar tributação em cima de lucros ou transações financeiras, e elas são: se o vendedor for estrangeiro residente e tiver uma Tax ID, espécie de CPF americano; se o preço da venda for inferior a U$ 300.000 e o comprador for usar o imóvel como residência pessoal, ou se o vendedor obtiver um certificado de retenção de impostos do governo. No caso de nenhuma dessas opções se aplicar, o comprador deve reter 10% do preço do imóvel para o pagamento de imposto.

Financiamento

Para financiar um imóvel em solo americano, os investidores estrangeiros tem várias opções.  O financiamento pode ser feito em bancos americanos, credores ou outra organizações estrangeiras. Bancos brasileiros que fazem esta operação são uma ótima escolha – como o Banco do Brasil Américas –  que tem representatividade no Sunshine State e auxilia investidores e compradores brasileiros a adquirir sua casa na região.


Confira nosso post anterior que explica com mais detalhes como financiar um imóvel nos Estados Unidos.

WRA Real Estate Solutions

WRA Real Estate Solutions  tem como foco o mercado imobiliário da Flórida e busca sempre encontrar e selecionar as melhores oportunidades para seus clientes, realizando buscas especializadas no mercado local e suas tendências de investimento.

Para isto a WRA selecionou os melhores corretores locais pela sua experiência e conhecimento de cada região e cidade, assim como uma equipe de suporte aos investidores em cada serviço especializado necessário como contadores, advogados, entre outros. Nossa equipe tem plena capacidade de assessorar seus clientes, seja em português ou em inglês, em todo o processo de aquisição de um imóvel nos Estados Unidos!

Quer investir no mercado imobiliário americano com segurança? Entre em contato conosco por qualquer um dos canais que disponibilizamos. Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram, e aproveite para tirar suas dúvidas sobre investimentos e receber novidades.

EnglishPortugueseSpanish