Blog

visto americano imigração morar nos EUA

Quer morar nos Estados Unidos? Um papo sobre visto de residência

Quer morar nos EUA? O que fazer pra tornar esse sonho possível? Devo procurar um advogado de imigração?

Muitos brasileiros têm interesse em viver em uma cidade americana ou investir em um negócio promissor como o mercado imobiliário americano. Você deve conhecer histórias de conhecidos que passaram pelo processo de obtenção do Green Card, que é um visto permanente de imigração. Eles foram estudar, se casar, acompanhar os filhos em uma universidade, abrir um negócio, trabalhar em uma empresa ou apenas curtir a aposentadoria. Enfim, os motivos são diversos. Por outro lado, nem todos sabem como atingir esse objetivo. O que fazer pra tornar esse sonho possível? Quais os passos que eu devo seguir? A boa notícia é que para realizar pedido de visto de residência nos Estados Unidos existe uma opção. E aí, quer morar nos Estados Unidos?

A importância de estar legalizado nos Estados Unidos

Quem quer ter os EUA como local principal de residência, primeiramente vai precisar solicitar um visto, seja ele temporário ou permanente (Green Card). Além disso, caso você opte por morar muito tempo, provavelmente você vai pensar em comprar uma casa. É permitido comprar imóveis sem o documento, mas morar por longos períodos no país é que é o problema. Mesmo que se tenha um visto de turista ou entre no país com isenção de visto, em algum momento você vai precisar renovar a permissão. Em muitos casos vai precisar sair dos Estados Unidos e voltar – e vai acabar fazendo muitas entradas no país, o que pode chamar a atenção do setor de imigração.

Ou seja, uma hora ou outra você vai precisar do Green Card para viver tranquilo e evitar a deportação, o que lhe deixa impedido de viajar para o país por alguns anos. Para se ter ideia, quem fica não-autorizado apenas seis meses, pode ser proibido de re-entrar nos EUA por três anos. Quem fica um ano ou mais, de forma ilegal, pode passar até dez anos para voltar a entrar no país.

Conheça algumas opções de visto americano:

Morar legalmente nos Estados Unidos é possível, e existem diversas formas de se conseguir o Green Card ou um visto de residência temporário. Sendo assim, alguns tipos de vistos estão sendo cada vez mais procurados – principalmente por brasileiros -, como o L1 (para executivos transferidos entre unidades de empresas internacionais), o E2 (para pequenos investidores com cidadania de um dos países participantes de um tratado com os Estados Unidos) e o EB1 e EB2 (para indivíduos de habilidade extraordinária).

O L1 é o tipo de visto de residência temporário, que funciona para funcionários de empresas estrangeiras que abrem unidade nos Estados Unidos. Neste caso, é necessário definir quanto tempo o profissional será necessário na filial americana. Essa informação que vai definir a duração da concessão do visto.

O E2 é o tipo de visto para cidadãos de alguns países específicos, e serve para os que querem permanecer legalmente nos Estados Unidos através de investimentos em negócios. No entanto, o Brasil não está entre os países que podem utilizar este tipo de visto. Veja aqui a lista de países que podem obter o E-2 (Treaty Countries).

O EB1 pode ser uma das maneiras mais rápidas de se obter um Green Card. Neste tipo de visto se enquadram os profissionais com habilidades extraordinárias, como atletas ou técnicos reconhecidos, professores ou pesquisadores relevantes para a comunidade acadêmico-científica, além de executivos de multinacionais. Dessa forma, o aplicante deste visto “deve demonstrar habilidades extraordinárias em ciências, artes, educação, negócios ou esportes por meio de sustentada aclamação nacional ou internacional” para o Serviço de Imigração dos Estados Unidos. [Conheça mais sobre visto americano para atletas]

Já o visto EB-2 é destinado a pesquisadores que tenham trabalhos científicos de interesse dos EUA ou pessoas que, devido à sua habilidade excepcional em ciências, artes ou negócios, beneficiariam a economia, cultura ou educação americana.

O EB5 e a legalização através de investimento

Este tipo de visto é bem conhecido e permite que estrangeiros façam um investimento em uma entidade comercial nos EUA. O valor exigido é de US $ 500.000 ou US $ 1 milhão, depende da localização e tipo de negócio. É importante saber que os investimentos do tipo EB-5 obrigam o aplicante à geração de 10 ou mais vagas de empregos nos EUA – em tempo integral e por pelo menos dois anos.

visto morar nos estados unidos

A compra de um imóvel e o EB-5

Para quem quer morar nos Estados Unidos, a compra de uma casa não dá direito a morar legalmente, mas é possível conseguir um Green Card ao comprar um imóvel. Como? O requisito é comprar um de no mínimo US $ 500 mil e programar uma reforma no local, que vai permitir que você cumpra o requisito de contratar pelo menos dez americanos para a execução do trabalho.

Procure um advogado especializado no processo de imigração

É importante lembrar que as regras podem ser alteradas pelo governo americano. Assim como, lembrar que existem outras formas de conseguir um Green Card. Logo, conversar com um advogado é importante para decidir qual o melhor caminho para a aquisição da cidadania americana, pois cada caso é um caso.

Quer morar nos Estados Unidos? WRA te auxilia neste processo. A WRA Business & Real Estate oferece ao cliente uma consultoria intensiva com a parceria de experientes advogados de imigração. Somos uma rede de suporte, com especialistas em cada serviço necessário para o processo de aquisição de um imóvel na Flórida.

Não perca a oportunidade de realizar seu sonho de ter um imóvel no exterior e lucrar em dólar. Fale conosco e saiba mais, WhatsApp: +1 (407) 967 9088 ou contato@wra-usa.com.

Cadastre-se para receber ofertas e novidades por email: http://wra-usa.rds.land/receber-ofertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortugueseSpanish