Blog

Roteiro para curtir Miami em apenas 2 dias

Se você tem pouco tempo para aproveitar a belíssima Miami, destacamos algumas das atrações imperdíveis:

Art Deco District

art deco

Para os apreciadores de arte, é um lugar que não pode faltar em seu passeio, começando pela Avenida Ocean Drive. A arquitetura art déco, que teve seu auge nas décadas de 20 e 30, pode ser admirada nas dezenas de edifícios. Os prédios foram construídos com apenas três andares por causa dos furacões, que são comuns na região no verão. Reserve um tempinho para caminhar pelas calçadas observando os prédios antigos, a maioria transformados em estabelecimentos comerciais como hotéis, bares e butiques. Por ali também fica a mansão onde morou e foi assassinado o estilista italiano Gianni Versace. Sem dúvida, você verá muitos carros antigos para completar o cenário pitoresco do lugar. A noite, os tons pastéis das construções vão ganhando as cores dos neons nas fachadas.

Lincoln Road

lincoln

Uma charmosa rua exclusiva para pedestres. Excelente para fazer compras ou se deliciar em um dos vários restaurantes ao longo da avenida. Localizada no coração de South Beach, é como um shopping a céu aberto. Para quem gosta de arte, vale a pena visitar a galeria de Romero Britto, a Britto Central — Art Gallery. Para os amantes do café, é indispensável conhecer a Nespresso, grife de cafés chiques da Nestlé, e experimentar novas e limitadas versões de sabores da bebida. Na Lincoln Road tem também um pouquinho de Brasil: a loja da marca carioca Osklen, instalada numa área cujo piso de entrada lembra o calçadão de Copacabana, no Rio.

Compras

aventura

Uma ótima opção para quem está em Miami é o Aventura Mall, um dos mais charmosos shoppings da cidade, com mais de 300 lojas, incluindo Bloomingdale’s, Macy’s e Sears e bem próximo de tudo. Um pouco mais afastado do centro (cerca de 30 milhas) e no estilo Outlet, tem o Sawgrass Mills, já próximo a Fort Lauderdale. Com mais de 400 opções de lojas de fábrica.

Jogos de basquete da NBA

american

A casa do Miami, time de basquete que joga na NBA, com astros como LeBron James fica no American Airlines Arena, na Biscayne Boulevard. Não perca esse maravilhoso evento, mesmo que você não seja muito fã de basquete, é sempre um show a parte. Com ingressos em torno de 45 dólares, o visitante assiste a um espetáculo, com direito a lança-chamas na entrada dos jogadores, sorteios, danças nos intervalos da partida e muita torcida pelo time. E como os jogos são sempre a noite, você pode aproveitar o dia em outras atividades.

Coconut Grove

coconut

É um dos lugares mais antigos de Miami, com grandes áreas verdes, que podem ser exploradas a bordo de ônibus turísticos gratuitos que circulam pelo centro de Miami e arredores. Vale lembrar que mesmo de graça, é comum dar uma “tip” – gorjeta para o motorista. Para usar o serviço, fique atento nas indicações de paradas nos pontos de ônibus da cidade. Por lá também, fica o Viscaya Museum and Gardens, palácio de veraneio do milionário James Deering, aberto à visitação. Nas proximidades de Coral Gables, fica a Universidade de Miami. Local vibrante, principalmente à noite, com a presença de estudantes.

Coral Gables

coral grabes

Coral Gables é um local muito charmoso, com arquitetura e estilo mediterrâneo, você encontrará mansões, hotéis luxuosos, pequenas galerias e restaurantes cheios de elegância. Planejado na década de 20, Coral Gables é conhecida como a riviera americana, por suas fontes e bulevares. Você encontrará locais como o histórico Biltmore Hotel, que abriga a famosa Venetian Pool, maior piscina artificial dos Estados Unidos. Atração imperdível para quem tem crianças!

venetian pool

Wynwood Walls

wyn

Não deixe de conhecer o Wynwood Art Distict, na área central de Miami, com galerias de arte ao ar livre, muitas lojas e restaurantes. A grande atração do lugar são os enormes muros e paredes que viraram obras de arte. As obras de arte dos grafiteiros de todo o mundo estão espalhadas pelas ruas de Wynwood, inclusive obras dos brasileiros como “Osgemeos”, irmãos grafiteiros de São Paulo e Romero Britto. Ao andar pelo bairro, a cada passo ou virada de esquina você encontrará novos painéis e lojas com roupas e objetos de arte.

Praias

praias

A mais famosa e conhecida parte de Miami – Miami Beach, merece ao menos algumas horinhas, não é mesmo? Com o interminável verão da Florida, a região costuma ter temperaturas médias de 23º com o sol quase sempre presente. Escolha uma das diversas praias e deleite-se com os quase 20 quilômetros de areia branquinha, mar de água verde e limpa, e as palmeiras espalhadas por grande parte da orla, é sem dúvida um cenário perfeito para curtir com a família, tomar sol, praticar esportes ou apenas relaxar. Na faixa de Miami Beach, a praia se divide entre North Beach, Central Beach e South Beach, a mais badalada de todas. Ao norte, Surfside e Bal Harbour são opções menos frequentadas e com águas calmas. Quem busca belas paisagens em setores mais afastados do agito de Miami Beach, deve conhecer a região de Key Biscayne, uma ilha com praias que estão na lista das melhores dos Estados Unidos e cenário escolhido para a construção de resorts e residências de luxo. Gostou deste roteiro para curtir Miami?

key

 

cta_blog

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content