Blog

Winter Garden | O charme de cidade pequena

Winter Garden, na Flórida, tem muitos admiradores. O motivo? A mistura perfeita da tranquilidade de cidade pequena com infraestrutura de cidade dos sonhos.

Banhada pelo Lago Apopka, um dos maiores da Flórida, Winter Garden fica acima do nível do mar e é pertinho de Orlando. São 20 minutos que separam o sossego da cidade do agito dos parques da região da Disney. Conhecida por ser uma comunidade que investe no lema “think local”, ela cresce em volta de negócios locais, formados por charmosos restaurantes, cafés e lojinhas de todos os tipos, a maioria comandada por gente que mora por ali mesmo.

Outro ponto que deixa Winter Garden ainda mais atraente é o fato de ela ser uma das cidades mais antigas da Flórida. Por isso, o centro histórico de lá têm muito a contar – histórias da herança indígena, memórias sobre o início da comunidade e lembranças da época em que se usava as ferrovias. Após a revitalização da área, as ruas do centro se tornaram uma atração à parte, com museus, teatro e galerias de artes.

Mas a centenária cidade é respeitada mesmo pela West Orange Trail, uma ciclovia de 35 km que foi construída em cima de uma ferrovia antiga que cortava a cidade. O local foi desativado e hoje quem passa por lá vai fazer caminhadas ao ar livre ou passear/fazer trilhas de bicicleta. Tem gente que até se arrisca no skate.

Winter Garden | bom para morar, seguro para investir

A cidade tem uma bela área residencial, com trânsito calmo, ruas limpas e arborizadas, e ótimas escolas, caso você esteja pensando em se mudar com a família. A população é formada em sua maioria por pessoas com curso superior, famílias, e a taxa de desemprego é bem abaixo da média americana.

Em Winter Garden a maioria das casas vendidas tem 3 ou 4 quartos e custa de $200k a $400k. É bom saber que os preços das casas na região não são tão elevados quando se leva em conta a infraestrutura que a cidade tem. Para se ter ideia, atualmente os imóveis na região são, em média, 19% mais baratos que os da vizinha e requisitada Windermere, que possui infraestrutura semelhante. Dados da Orlando Regional Realtor Association comprovam o sucesso do mercado imobiliário local: Winter Garden teve um aumento de mais 40% nas vendas no primeiro trimestre de 2018 comparado com o mesmo periodo no ano anterior.

Apesar de ser uma cidade centenária, Winter Garden está em crescente expansão e ainda há inúmeros terrenos à disposição. Por isso, muitos imóveis e condomínios estão sendo construídos, o que a torna perfeita para quem busca uma casa novinha em folha. Além disso, o cenário favorece quem precisa economizar ou pensa em investir, já que comprar uma casa ainda na planta sai muito mais em conta. Some isso à uma real possibilidade de valorização e tenha certeza que o retorno sobre o investimento é certo em Winter Garden!