Blog

5 principais erros que brasileiros cometem ao comprar um imóvel nos EUA

Confira quais são os erros mais graves que os brasileiros cometem quando vão comprar imóveis nos EUA e saiba como evitá-los. 

#1 – Valorizar a aparência do imóvel quando é para investimento

Apegar-se à aparência do imóvel quando se está comprando para investimento/receita é um dos erros mais comuns.
As casas nos Estados Unidos, na maioria das vezes, são feitas seguindo padrões, mesmas cores, poucas variações internas, como se fosse uma linha de produção de uma fábrica mesmo.
No Brasil, como exemplo, é muito diferente, cada um constrói sua casa como bem entender, sem nenhum padrão.
Quando chega a hora de comprar uma casa nas terras do tio sam, os brasileiros em geral, dão mais importância para a aparência da casa do que para outros fatores muito mais importantes como, por exemplo, procurar se existe algum sinal de mofo. Caso exista, é um problema grave por aqui, uma vez que quase todas as paredes são feitas de dry-wall.
Verificar a fundação, o sótão, o telhado, bem como o ano em que a casa foi construída também é muito importante.


s1

#2 – Não ler os contratos

Na empolgação de comprar, o brasileiro sai assinando o contrato sem ler. Muitas vezes, por falta de conhecimento mais aprofundado sobre contratos imobiliários ou ainda com apenas uma noção básica da lingua inglesa, assina o contrato e “espera” que tudo dê certo.
É muitíssimo importante ler e compreender todas as cláusulas. Caso não tenha compreensão da lingua ou sobre contratos, contrate um advogado especialista na área que poderá lhe proporcionar total segurança neste momento.
É muito comum nos Estados Unidos pessoas processarem as outras, muitas vezes, por detalhes bem simples que não foram observados nos contratos. Fique atento!

contract-image

#3 – Acreditar em propagandas enganosas

As propagandas, panfletos, sites entre outros materiais das casas e condomínios são verdadeiras obras de arte. Mas e como vai ser sua casa exatamente? Tudo que foi falado tem que estar no contrato. Se o vendedor prometeu uma piscina, por exemplo, também deve estar no contrato. Não se deixe enganar por promessas falsas apenas para que você assine o contrato e compre com rapidez.
venda-de-imoveis-usados-cai-em-dezembro-zappro-520x245

#4 – “Ah, mas meu vizinho disse”

Acreditar em tudo que amigos/conhecidos dizem – cada caso é um caso e as condições de mercado mudam diariamente.
Todos tem direito a ter uma opinião. E encorajamos você a realmente procurar os vizinhos para conversar, para saber a realidade daquele local. Converse com seus amigos. Mas sempre faça questão de que tudo seja colocado no contrato. Tudo mesmo.
Mas não significa que por que o seu vizinho ou seu amigo falou, que é verdade! Procure sempre a opinião de um profissional especializado, seja lá qual for o assunto.

fofoca_sussurra

#5 – Tentar dar um jeitinho

Acreditar que pode-se dar um jeitinho não funciona e ainda é mal visto por aqui.
Nos Estados Unidos o que realmente funciona é o que está escrito no contrato. Deixe o jeitinho lá no Brasil. Aqui a tentativa de burlar qualquer tipo de regra é muito mal vista mesmo. Além de que não vai funcionar, muitas vezes o ato de burlar a regra pode ser passível de alguma multa ou até mesmo crime. Não transforme um momento tão feliz e esperado em sua vida numa dor de cabeça gigante!


#BONUS – Deixar tudo pra última hora

Prazos são levados muito à serio nos EUA e a quebra de compromisso pode custar muito caro para o comprador.
Faça tudo com a máxima antecedência. Você ganhará tempo e algum dinheiro evitando filas e multas.
Por costume, os brasileiros só se preocupam com o prazo quando já está no final, em geral faltando um ou dois dias para vencer. Qualquer problema que você venha a ter, pode lhe gerar multa ou com a perda do prazo você terá que fazer uma nova solicitação.
midia-indoor-relogio-pulso-tempo-horario-braco-homem-ponteiro-hora-segundo-minuto-carreira-trabalho-prazo-executivo-mao-dedo-reuniao-pontual-data-lembranca-esquecimento-1270077210152_615x300
Gostou das dicas? Então participe do nosso próximo Webinar, clicando no imagem abaixo:

como enviar dinheiro para os eua
EnglishPortugueseSpanish
Skip to content