Blog

imagem de mãos em cima de documentos para simbolizar a negociação antes de comprar uma casa

7 Coisas que você pode negociar ao comprar uma casa | WRA

Quer você esteja comprando sua primeira casa ou a milésima, há uma coisa em que todos pensam quando chega a hora de negociar o imóvel: abaixar o preço o máximo possível.

Em primeiro lugar, o preço é um fator importante ao comprar uma casa. No entanto, não é o único fator que pode ser negociado na venda. Existem muitas outras maneiras de pechinchar além do preço do imóvel.

De acordo com Danielle Samalin, CEO da Framework Homeownership, tentar negociar um preço de venda nem sempre é possível. Visto que o vendedor deve ter diversas ofertas, mas existem inúmeras oportunidades de negociação, desde solicitar reparos domésticos até oferecer um fechamento rápido.

“Ajustar sua oferta para atender às necessidades do vendedor é geralmente a melhor estratégia para que sua oferta seja aceita”, disse Ryan Dibble, diretor de operações da empresa imobiliária Flyhomes. “Às vezes isso é tudo uma questão de preço, mas às vezes não.”

Então, conheça 7 coisas que você pode negociar ao comprar uma casa.

1. Reparos

Em um mercado competitivo, os compradores podem ficar tentados a renunciar a uma inspeção residencial para acelerar o processo e atrair os vendedores. Mas essa é uma ideia arriscada – você não quer ser pego de surpresa por reparos inesperados assim que se mudar.

Por isso, é importante realizar e revisar os resultados da inspeção residencial. Podendo utilizar dos resultados como ferramenta de negociação com o vendedor – se houver a necessidade de reparações ou substituições no imóvel.

Sendo assim, se sua inspeção revelar algum problema, você pode pedir aos vendedores que façam os reparos como condição para efetuar a compra do imóvel. Lembre-se: não é certo que os vendedores estejam dispostos a ceder.

2. Hora de fechar o negócio

Se sua programação for flexível, você pode tornar sua oferta mais atraente para os vendedores. “Preste muita atenção às necessidades do vendedor em relação aos prazos”, de acordo com Christopher Arienti, broker/owner of Re/Max Executive Realty in Franklin, MA. “A maioria dos proprietários tem uma ideia de quando precisam ou gostariam de fechar. Doar um pouco aqui pode render muito do outro lado. ” 

Por isso, lembre-se de que, na maioria dos casos, você e os vendedores estão lidando com uma mudança, o que é uma situação estressante para todos os envolvidos. Então, tornar o processo mais conveniente para o vendedor pode reforçar sua oferta. “Um exemplo seria fechar mais cedo e oferecer ao vendedor um aluguel curto para permitir uma mudança mais fácil para sua próxima casa”, afirma Ryan Dibble, chief operating officer of real estate startup Flyhomes.

3. Custos de fechamento

Os custos de fechamento são aquelas taxas que geralmente custam entre 2% e 7% do preço de compra da casa. E podem ser um grande fardo para os compradores, especialmente depois de desembolsar uma quantia elevada para um pagamento inicial. 

Em vez de jogar duro com o preço da casa, considere pedir ao vendedor ajuda para cobrir os custos de fechamento. “Os vendedores se preocupam com a receita líquida, não apenas com o preço de compra”, diz Dibble.

Por isso, pedir ao vendedor um crédito para os custos de fechamento “reduz o dinheiro necessário para fechar a transação, o que beneficia o vendedor ao aumentar a probabilidade de você fechar a transação”. Por outro lado, você também pode se oferecer para compensar o crédito do vendedor no fechamento, oferecendo um preço mais alto pela casa.

4. Decoração

Se a casa dos seus sonhos já está decorada para o seu gosto, é totalmente justo negociar a decoração, móveis, luminárias, eletrodomésticos ou outras peças que você gostou no imóvel. No entanto, de acordo com Dibble “Isso às vezes pode complicar seu empréstimo, e às vezes é uma mobília encenada – não do vendedor – para vender”.

5. Limpeza doméstica

Uma casa nova para você não é necessariamente uma casa limpa. Sendo assim, uma maneira de vencer o fator sujeira: peça aos vendedores que paguem por uma limpeza profunda antes de você se mudar. “Não importa o quão arrumada uma casa seja mantida, sempre há cantos e recantos que passam despercebidos por causa dos móveis e eletrodomésticos da casa”, diz Dibble.

6. Garantia doméstica

A garantia da casa pode proporcionar tranquilidade aos compradores. Visto que, cobre o custo de conserto ou substituição de eletrodomésticos principais, caso eles quebrem em sua nova casa, e também pode cobrir reparos em sistemas HVAC, encanamento e elétricos. 

Em alguns casos, faz sentido negociar com o vendedor para cobrir a garantia da casa como parte do processo de compra. Quando o vendedor paga pela garantia, pode ser vantajoso para ambas as partes, fornecendo cobertura de garantia para o vendedor enquanto a casa está listada para venda.

7. Suas próprias taxas e despesas

Comprar no mercado de revenda é complicado. Quando os vendedores têm vários lances, os compradores se encontram em uma posição mais fraca para negociar. Mas você ainda pode defender a si mesmo, encontrando o melhor negócio possível em sua hipoteca e outras despesas. 

Comece entrando em contato com vários Mortgages Broker – especialista em financiamentos -, para comparar suas opções e obter a melhor taxa de juros. Em seguida, pergunte sobre outras taxas que podem ser negociáveis. Não há mal nenhum em tentar negociar as taxas e despesas do credor. 

Qual a sua dúvida sobre o mercado imobiliário?

WRA

Pra você que tem interesse em comprar, vender, alugar ou investir em um imóvel na Flórida. A WRA Business & Real Estate conta com uma equipe comprometida e atualizada sobre o mundo imobiliário, especialmente o mercado imobiliário de Orlando. Nosso principal objetivo é atender de maneira eficaz e satisfatória nossos clientes. 

Por isso, não perca a oportunidade de realizar seu sonho de ter um imóvel no exterior. Fale conosco e saiba mais, WhatsApp: +1 (407) 967 9088 ou contato@wra-usa.com.

Cadastre-se para receber ofertas e novidades por email: http://wra-usa.rds.land/receber-ofertas.

Não deixe de acompanhar a WRA pelo Facebook, Instagram, Youtubee/ou LinkedIn. Por lá você acompanha novos artigos, novos imóveis no mercado e conteúdo que iremos desenvolver.

Fonte: Lauren Sieben https://www.realtor.com/advice/buy/what-you-can-negotiate-when-buying-a-home-beyond-the-asking-price/

Deixe uma resposta

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content