Blog

8 tipos de imóveis para investir no mercado imobiliário.

Para iniciar o investimento de seu capital é muito importante fazer a escolha de onde, quando e como investir corretamente e ter um ótimo retorno de sua aplicação monetária. Há sempre um risco variável em investimentos, porém a escolha de investir no mercado imobiliário é considerado seguro e com uma garantia alta de retorno do dinheiro utilizado, uma vez que o imóvel é um bem físico de valor alto no mercado econômico. Neste artigo iremos conhecer e diferenciar os vários tipos de imóveis disponíveis para investimento.

Tipos de imóveis

É importante saber diferenciar os tipos de imóveis existentes no mercado e qual deles é a melhor escolha para seu investimento, levando em conta o propósito que quer dar ao imóvel e suas características próprias. Até os profissionais que trabalham no mercado imobiliário muitas vezes se equivocam com as diferentes nomenclaturas que existem, diante disso é fundamental que saibamos diferenciar os tipos de imóveis para que os investimentos sejam sempre bem-sucedidos e não ocorra arrependimentos futuros.

Apartamento Padrão

O apartamento padrão é um ótimo investimento imobiliário por sua alta procura, o que leva a bons valores no mercado. É um apartamento comum de um prédio residencial, e sua estrutura e divisão interna estarão definidas na planta do imóvel – é usualmente classificado pela quantidade de dormitórios. As suas particularidades como tamanho, quantidade de quartos e banheiros, se tem suíte ou varanda, entre outras variáveis como opções de lazer no prédio, quantidade de vagas no estacionamento e funcionários são fatores que agregam valor ao imóvel e influenciam na hora da escolha do investidor.

Casas

O modelo ‘Casa’ é o mais tradicional tipo de imóvel para moradia, e um dos mais requisitados pela maior privacidade e espaço útil quando comparado a outros imóveis para investimento. Tem um alto valor agregado a sua estrutura devido a segurança, privacidade, conforto e variados espaços e acomodações como piscina própria, garagem, churrasqueira e outros confortos e entretenimentos. O que gera um valor maior no preço das casas é justamente esta exclusividade inerente ao imóvel, onde o investidor terá mais privacidade, como também o tamanho do imóvel em contraposto ao apartamento – o investidor pode escolher a casa que tem maior número de quartos e andares por exemplo. Outro grande diferencial é se a casa for localizada em um condomínio fechado com opções de lazer para a família com maior segurança e comodidade, agregando maior valor ao imóvel e um ótimo investimento.

Coberturas

Estes são apartamentos diferenciados e exclusivos,  se localizam no último andar de um prédio residencial. Possui características de luxo que o distingue dos demais apartamentos padrões do edifício com várias áreas exclusivas como uma área de lazer própria sem a necessidade de compartilhar com outros moradores, podendo ter piscina e churrasqueira, assim como sauna, ofurô, e outras opções. O apartamento também tem um espaço maior e com mais quartos, qualidades ostensivas e geralmente com uma vista imponente na região. As coberturas possibilitam um ótimo retorno dos investimentos e capital devido ao seu alto custo no mercado imobiliário

Existem dois tipo de cobertura:

  • Cobertura Penthouse

Esta cobertura não tem divisão de andares.

  • Cobertura Duplex

Possui dois andares e é ainda mais luxuosa que a cobertura convencional, podendo ter também um elevador privativo no seu interior.

Loft

O loft surgiu nos Estados Unidos quando começaram a restaurar e reaproveitar como residência antigos galpões comerciais e industrias que estavam obsoletos e sem uso. Aqui em nosso país o loft é visto com um amplo apartamento, sem divisórias, com grandes janelas e pé direito alto, podendo conter também mezaninos em alguns casos. Também um bom investimento para rápido retorno de renda.

Studio

É muitas vezes difícil diferenciar o Loft de um Studio pois as características são bem parecidas. Porém o Studio, diferente do Loft, apresenta divisões internas como um quarto privativo.

Kitnet

A chamada ‘kitnet’, ou ‘quitinete’, é um apartamento de tamanho pequeno com espaço máximo de 35 m², e com a característica de ter apenas um cômodo e um banheiro –  sem divisão entre quarto, cozinha e sala. Por ter um espaço limitado é ideal para indivíduos que residem sozinhos e desejam pagar um valor menor na moradia. É um ótimo imóvel para investimento pois sua procura é alta e normalmente a kitnet é alugada muito rapidamente!

Giardino ou Garden

O imóvel conhecido como ‘Giardino’ ou ‘Garden’ costuma ser maiores que apartamentos comuns e localizados no térreo de um edifício residencial.  Possuem um jardim ou quintal de alto padrão, podendo tem até piscina própria e churrasqueira.

Flats

Com características semelhantes à de um hotel, os flats são apartamentos diferenciados com serviço de quarto, lavanderia e outras opções. Os flats podem variar em níveis de comodidade e conforto, e desta maneira os valores para investimento vão depender da característica própria de cada imóvel!

Entre em contato com a WRA Real State Solutions por qualquer um dos canais disponíveis. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer o melhor investimento imobiliário nos Estados Unidos! Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram.  Nestes canais você será informado sobre os nossos artigos e novidades, como também poderá tirar suas dúvidas sobre investimentos no mercado imobiliário.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content