Se você está pensando em se mudar do Brasil e sua opção como seu novo lar é os Estados Unidos, é importante que você saiba como funcionam os impostos por aqui. Afinal, cada país tem a sua própria forma de instituir impostos e antes de fazer as contas para saber onde é mais viável para você e sua família, é importante entender o básico da tributação norte americana.
Tributação nos EUA: como funciona?
Os impostos nos Estados Unidos é bem menos complexo do que no Brasil, o órgão responsável por coletar os impostos é o Internal Revenue Service ou IRS, um braço do Department of Treasury, que é o Departamento do Tesouro, que é equivalente a Receita Federal do Brasil. Todos os impostos recolhidos são instituídos por esse órgão. Sabendo quem são os responsáveis por instituir os impostos, é hora de entender quais são esses impostos, e basicamente os impostos são federais e estaduais. O imposto federal incide sobre a receita (Federal Income Tax) e os impostos estaduais incidem tanto sobre receita quanto sobre compras e posses ( Sales Tax e Property Tax). É importante lembrar que a alíquota dos impostos estaduais variam de acordo com o estado, e em algumas regiões do país eles sequer são cobrados. Por isso, na hora de escolher o seu novo endereço nos Estados Unidos, é importante que você verifique se o estado onde você deseja morar possui impostos mais altos ou mais baixos.
Federal Income Tax
O Federal Income Tax, é um imposto federal que incide sobre a renda, portanto, ele possui uma alíquota única para todo o país que varia de acordo com a faixa salarial em que o indivíduo se enquadra, e deve ser declarado e pago todo ano, assim como o imposto de renda no Brasil.
Income Tax
É também um tipo de imposto de renda, a diferença é que o recolhimento dele é feito pelo estado e não pelo governo federal. Ou seja, nesse caso a alíquota pode variar de um estado para outro e, em alguns casos, pode nem ser cobrado. Na Flórida, um dos estados que mais recebe turistas anualmente, não há cobrança de Income Tax, ou seja, além de ser um estado ótimo e com diversas oportunidades, quem decide morar na Flórida acaba sendo agraciado por mais esse benefício.
Mas atenção, se você tem o costume de visitar os Estados Unidos com frequência, saiba que está sujeito a acabar sendo considerado como um residente fiscal americano. Mas o que isso significa? Existem duas situações em que mesmo você não residindo nos EUA, uma pessoa pode ser tributada como se residisse: após a obtenção da residência permanente, o famoso Green Card, ou pelo tempo de permanência em território americano (mais de 183 dias). Se você se enquadra a uma dessas situações, é melhor buscar mais informações no órgão responsável pela cobrança de impostos do estado.
Sales Tax
Como citado, os impostos nos EUA são: Federal Income Tax, Income Tax e os impostos sobre compras e propriedades, respectivamente Sales Tax e Property Tax. Sales Tax, são os impostos cobrados em lojas e supermercados em geral. Ele possui uma taxa fixa em boa parte dos EUA, mas em alguns lugares essas tarifas podem sim variar não só de estado para estado, mas também de acordo com a cidade em que você está. Aqui está algumas das alíquotas por estado e cidade: Miami: 7% (algumas regiões chegam a 6%) ; Miami Beach: 7% ; Orlando: 6,5% ; Tampa: 7% ; Alabama: 8,45% ; Califórnia: 8,38% ; San Francisco: 8,5%…
A boa noticia é que nem todos os produtos são taxados por esse imposto, em alguns estados, por exemplo, não há cobrança para alimentos ou roupas. No entanto, restaurantes podem ser taxados, e só existem 4 estados norte-americanos onde não há a cobrança de Sales Tax: Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon. Mas existem estados em que há reembolso desse imposto para turistas internacionais, por isso vale a pena dar uma pesquisada para descobrir se um desses estados fazem parte do seu roteiro de viagem.
Property Tax
Esse imposto é aquele que incide sobre bens, incluindo propriedades residenciais, comerciais ou industriais e seu valor é calculado pelo órgão responsável, de acordo com o preço de mercado do imóvel. Esse imposto é equivalente ao IPTU no Brasil, assim como o IPTU, o Property Tax é cobrado anualmente.
Agora que você sabe um pouco mais sobre os impostos nos Estados Unidos e tem interesse em morar fora do Brasil, a WRA é a sua melhor opção para investimento imobiliário. Com um time de corretores excelentes, nós ajudamos você a realizar o seu sonho de morar ou investir nos EUA.