Blog

Como Financiar um Imóvel nos Estados Unidos

Em 2008 tivemos umas das maiores crises imobiliárias nos Estados Unidos e desde então houve um aumento de regulamentações na hora da compra e venda de imóveis no país. Mesmo assim, as taxas de juros de financiamento de imóveis no Brasil continuam mais altas do que as taxas de juros que um estrangeiro consegue para financiar um imóvel em solo americano. Logo após o estoura da bolha imobiliária em 2008 os créditos para financiamento haviam sido congelados, e ficou muito difícil para que um estrangeiro conseguisse … . Porém este quadro já se reverteu, e hoje a maioria dos brasileiros opta pelo financiamento imobiliário do que pelo pagamento a vista ao adquirir um imóvel nos Estados Unidos e, junto com os canadenses e chineses, são os maiores investidores no mercado americano.

Taxa baixa de juros

Os brasileiros conseguem financiar imóveis nos Estados Unidos através de bancos americanos, e este processo é simples, comum e legal. O primeiro passo é ter um passaporte e visto americano válido como também comprovação de renda! A maior vantagem para o brasileiro ao fazer um financiamento imobiliário no mercado americano é a baixa taxa de juros anual, que gira em torne de 5% e 8%, e a facilidade burocrática que é bem menor se comparada ao Brasil. Assim como em nosso país, este financiamento pode ser feito nos bancos ou diretamente nas construtoras americanas. Apenas lançamentos imobiliários podem ser financiados em construtoras e, neste caso, é possível financiar o resto do saldo devedor nos bancos apenas quando for pago 50% do valor do imóvel diretamente à construtora. Então, quando for realizada a entrega das chaves, o investidor pode financiar o resto deste valor com o banco de sua escolha.

Financiamento Imobiliário nos Estados Unidos

Financiamento imobiliário para brasileiros

Na cultura americana é comum que desde crianças seus cidadãos tenham aula de educação financeira, para a melhor compreensão de como funciona o crédito bancário e seus processos específicos do mercado estadunidense. No Brasil infelizmente não temos esta tradição, então no momento que precisamos e queremos acesso a este crédito, seja para financiar um imóvel ou para outros fins, a dificuldade é maior e o processo mais lento. Ao contrário do que muitos acreditam, não é incomum ou difícil que brasileiros consigam financiar um imóvel nos Estados Unidos –  se a documentação necessária for apresentada, e esta estiver correta e de acordo com as normas americanas, não há nada que impeça que este financiamento seja concedido!

Processo de financiamento imobiliário nos Estados Unidos

Após realizar a decisão de financiar um imóvel nos Estados Unidos, o primeiro passo é escolher aonde e em qual imóvel deseja investir. A escolha da região que ficará localizado seu futuro investimento imobiliário é de grande importância e a WRA Real Estate Solutions está preparada para prestar assessoria a qualquer momento. Decidir também em qual imóvel investir é crucial, e ter parceiros que falam português nos Estados Unidos para te auxiliar facilita, e muito, este processo! O próximo passo é escolher qual a melhor instituição financeira para financiar este imóvel, uma vez que os bancos americanos diferem em suas taxas de juros e políticas de financiamento. A escolha deve ser feita de um banco que atenda as necessidade e particularidades do investidor. A entrega da documentação para análise é a próxima etapa, lembrando que cada banco pode requisitar documentos adicionais aos já mencionados aqui. É importante destacar que toda essa documentação pode ser digitalizada e enviada ao banco selecionado pelos Correios ou por email.

Documentação exigida para análise de crédito

A documentação obrigatória para a análise de créditos nos Estados Unidos são:

  1. Visto Americano e Passaporte Válido
  2. Carta de referência de crédito
  3. Carta de referência bancária
  4. Os 06 últimos meses de extratos bancários
  5. Declaração do Imposto de Renda
  6. Carta do Empregador para pessoas empregadas

Financiamento Imobiliário nos Estados Unidos

Dúvidas

1. O que é necessário para a compra de um imóvel?

R:  Comprovar que o valor pago no financiamento esteja dentro do seu orçamento e possuir 40% do valor do imóvel para dar de entrada no banco escolhido.

2. A documentação para o financiamento deve estar em inglês?

R: Sim, todos os documentos devem estar traduzidos para a língua inglesa.

3. Quais são as taxas de juros dos bancos americanos?

R:
 As taxas variam em torno de 5% a 8% ao ano.

4. É possível financiar um imóvel em execução bancária ou apenas um imóvel novo?

R: Pode ser feito um financiamento imobiliário para imóveis novos ou usados. Os imóveis em execução bancária por falta de pagamentos das hipotecas não podem ser financiados.

5. Qual o período do financiamento imobiliário nos Estados Unidos?

R: O financiamento imobiliário nos Estados Unidos dura geralmente entre 15 a 30 anos.

6. Qual é o sistema de amortização para financiamento de casas nos Estados Unidos?

R: A maioria dos bancos adota o Sistema de Parcela Constante (PRICE), onde o valor das parcelas é fixa durante todo período do financiamento. Contudo, pequenas variações no valor podem ocorrer por causa das taxas do seguro e IPTU do imóvel.

WRA Real Estate Solutions

WRA Real Estate Solutions  tem como foco o mercado imobiliário da Flórida e busca sempre encontrar e selecionar as melhores oportunidades para seus clientes, realizando buscas especializadas no mercado local e suas tendências de investimento.

Para isto a WRA selecionou os melhores corretores locais pela sua experiência e conhecimento de cada região e cidade, assim como uma equipe de suporte aos investidores em cada serviço especializado necessário como contadores, advogados, entre outros. Nossa equipe tem plena capacidade de assessorar seus clientes, seja em português ou em inglês, em todo o processo de aquisição de um imóvel nos Estados Unidos!

Quer investir no mercado imobiliário americano com segurança? Fale com um de nossos corretores na  WRA Real Estate Solutions e encontre as melhores oportunidades de investimentos em imóveis na Flórida.

 

EnglishPortugueseSpanish