
Se você deseja ser um investidor imobiliário de sucesso, confira essas dicas de como ter sucesso nos investimentos imobiliários!
1. Eduque-se
Conhecimento nunca é demais, e hoje em dia ele abre muitas novas portas. Sem ele, você está condenado a seguir o conselho de outras pessoas sem saber se é bom ou ruim. O conhecimento também o ajudará a deixar de ser um “bom” investidor para se tornar um grande investidor, e esse conhecimento ajudará a fornecer um fluxo passivo de renda para você ou sua família.
2. Defina metas de investimento
Uma meta é diferente de um desejo, você pode desejar ser rico, mas isso não significa que você já tomou medidas para tornar seu desejo realidade. Definir metas de investimento claras e específicas facilita o planejamento do seu roteiro e plano de ação para se tornar financeiramente independente. É estatisticamente muito mais provável que você alcance independência financeira ao escrever metas específicas e detalhadas do que não fazer nada.
Seus objetivos podem incluir o número de propriedades que você precisa adquirir a cada ano, o fluxo de caixa anual que geram, o tipo de propriedade e a localização de cada uma. Você também pode definir parâmetros sobre as taxas de retorno exigidas.
3. Nunca especule
Sempre invista com uma perspectiva de longo prazo em mente. Nunca especule sobre ganhos rápidos de curto prazo em valorização, mesmo em um mercado aquecido com ganhos altos. Você nunca sabe quando um mercado atingirá o seu pico. Invista de maneira consciente e objetiva onde os números façam sentido desde o início.
4. Investir em um fluxo de caixa
Sempre compre propriedades para investimento com um fluxo de caixa positivo. Quanto mais alto, melhor. Seu retorno de caixa está diretamente relacionado ao fluxo de caixa antes dos impostos de sua propriedade. O fluxo de caixa é a “cola” que mantém seu investimento unido. Seu patrimônio irá crescer com o tempo (por meio da valorização e amortização do empréstimo), enquanto o fluxo de caixa cobre as despesas operacionais e o serviço da dívida de sua propriedade.
5. Não tenha fé no mercado
Os Estados Unidos são um país muito grande, formado por centenas de mercados imobiliários locais. Cada mercado sobe e desce independentemente um do outro devido a muitos fatores locais. Dessa forma, você deve reconhecer que há momentos em que faz sentido investir em um mercado específico e outros em que não. Só invista em mercados quando fizer sentido, não porque você more ou comprou um imóvel lá antes.
6. Faça uma análise de mercado top down
Sempre comece selecionando os melhores mercados imobiliários que se alinham com seus objetivos de investimento. A maioria dos investidores começa analisando as propriedades sem se preocupar com sua localização. Isso pode ser um grande erro se você não considerar o investimento à luz do mercado e da vizinhança em que está localizado. A melhor abordagem é primeiro escolher sua cidade com base na saúde de seu mercado imobiliário e da economia local (desemprego, crescimento do emprego, crescimento da população, etc.). A partir daí, você limitaria as coisas aos melhores bairros (lazer, escolas, crime, demanda de locatários, etc.). Por fim, você procuraria as melhores ofertas nesses bairros.
7. Diversificar entre os mercados
Foque em um mercado de cada vez, acumulando de 3 a 5 imóveis de renda por mercado. Depois de adicionar essas 3 a 5 propriedades ao seu portfólio, você diversificaria para outro mercado prudente que seja geograficamente diferente do anterior. Normalmente, isso significa focar em outro estado. Uma das razões subjacentes para a diversificação dentro de uma mesma classe de ativos (imóveis), é ter seus ativos espalhados por diferentes centros econômicos. Cada mercado imobiliário é “local” e cada mercado imobiliário se move independentemente um do outro. A diversificação em vários estados ajuda a reduzir o seu “risco” caso um mercado caia por qualquer motivo (aumento do desemprego, aumento dos impostos, etc.).
8. Procure ajuda de um bom Property Manager
Nunca gerencie suas próprias propriedades, a menos que você administre sua própria empresa de administração de propriedades. O gerenciamento de propriedades é um trabalho que requer um conhecimento sólido das leis do locatário-locador, boas habilidades de marketing e fortes habilidades pessoais para lidar com as reclamações e desculpas dos inquilinos. Seu tempo é valioso e deve ser gasto com sua família, sua carreira e em busca de mais propriedades.
9. Mantenha o controle direto dos seus investimentos
Seja um investidor direto no mercado imobiliário. Nunca seja proprietário de um imóvel por meio de fundos, parcerias ou outros investimentos baseados em papel onde você possui ações ou outros títulos de uma entidade que você não controla. É melhor que você esteja no controle de seus investimentos imobiliários. Não deixe isso para as empresas ou gestores de fundos.
10. Alavanque seu capital de investimento
O mercado imobiliário é o único investimento onde você pode pedir dinheiro emprestado de outras pessoas (OPM) para comprar e controlar propriedades geradoras de renda. Isso permite que você aproveite seu capital de investimento em mais propriedades do que comprar usando “todo o dinheiro”. A alavancagem amplia sua taxa de retorno geral e acelera a criação de riqueza.
Use essas dicas de como ter sucesso nos investimentos imobiliários para cuidar do seu patrimônio e conseguir acumular ainda mais com segurança e tranquilidade! Converse conosco para saber mais sobre nossos serviços de gerenciamento de propriedades!
Fonte: Norada Real Estate