Blog

imagem de uma mão segurando um chaveiro em formato de uma casa com a chave

O caminho para a casa própria na Flórida | WRA

Cada pessoa segue um caminho diferente para comprar a sua casa própria. No entanto, tem certas etapas ao longo do caminho que são iguais para todos os compradores. Veja abaixo o caminho para a casa própria na Flórida.

1. Economizar para pagar a entrada do imóvel

O primeiro passo no caminho para a casa própria dos seus sonhos é economizar para o pagamento inicial. Para estrangeiros, normalmente esse valor é a partir de 30% do valor do imóvel, quando pretende-se financiar o imóvel. 

2. Conheça seu crédito

Comprar uma casa é emocionante. Por outro lado, é também uma das decisões financeiras mais importantes que você fará. Sendo assim, escolher uma hipoteca para pagar a sua nova casa é tão importante quanto escolher a casa certa. Por isso, é importante conhecer o seu “credit score”.

3. Encontre um agente imobiliário

Comprar ou vender uma casa por conta própria é demorado e complicado.. É por isso que encontrar um agente imobiliário com experiência para orientá-lo durante o processo é fundamental. Nós da WRA, podemos te ajudar a comprar o seu imóvel evitando as dores de cabeça do processo.

Um corretor imobiliário profissional (saiba mais) e experiente pode ajudá-lo a restringir suas escolhas e identificar problemas – tanto com a propriedade física, quanto no processo de negociação com os vendedores. O melhor de tudo é que o custo de contratar um agente não sai diretamente do seu bolso. Como comprador, você geralmente não paga a comissão do corretor. Geralmente, a comissão é paga pelo vendedor, tanto do corretor representando o vendedor, quanto o do corretor representando o comprador – você.

4. Dar entrada no processo de financiamento antes da compra – get pre-approved 

Ao comprar seu imóvel é importante saber com antecedência o quanto você pode pedir emprestado – e se você pode se qualificar para um empréstimo. Felizmente, você pode obter a pré-aprovação no início do processo de compra, fornecendo algumas informações financeiras básicas. Uma carta de pré-aprovação dá uma ideia clara de quais serão os termos do seu empréstimo. Além disso, muitos vendedores exigem que você envie uma carta de pré-aprovação, caso faça uma oferta.

5. Encontrar a casa dos sonhos

Durante o processo de compra de um imóvel residencial, você encontra diversas opções. Desde uma casa tradicional unifamiliar, um duplex, uma casa geminada, um condomínio, uma cooperativa, ou até mesmo um edifício multifamiliar com duas a quatro unidades. Cada opção tem seus prós e contras, dependendo dos objetivos de sua casa própria. Então, você precisa definir os seus objetivos e expectativas.

6. Fazer uma oferta

Agora que suas finanças estão em ordem, seus objetivos definidos, é hora de fazer a oferta na casa dos seus sonhos. Normalmente, quando você estiver pronto para fazer uma oferta, seu agente imobiliário irá te auxiliar para fazer uma oferta justa, competitiva e que seja aceita.

7. Realizar uma inspeção do imóvel

No decorrer do caminho de compra, muitos compradores querem abrir mão de uma inspeção residencial. No entanto, objetivo de uma inspeção residencial é revelar quaisquer áreas problemáticas antes do final do processo de fechamento – evitando assim, surpresas inesperadas. Sendo assim, a inspeção oferece ao comprador e ao vendedor a chance de renegociar ou até mesmo desistir da transação, se necessário.

8. Obter uma avaliação do imóvel – home appraisal

Esteja você comprando uma casa usando uma hipoteca, refinanciando sua hipoteca existente ou vendendo sua casa para qualquer pessoa que não seja um comprador em dinheiro. A avaliação da casa é um componente chave da transação. Uma avaliação é uma opinião profissional imparcial do valor de uma casa. Sendo assim, esta avaliação é usada para determinar se o preço do contrato da casa é apropriado para as condições, localização e características da casa. 

9. Realizar a compra do imóvel

Conheça um pouco sobre o processo final de compra do imóvel. Durante a compra do imóvel, a propriedade é transferida do vendedor para o comprador. Em seguida, o comprador do imóvel residencial assinará diversos documentos preparados pelo agente de fechamento e também pagará os custos de fechamento devidos. Por fim, as comissões do agente e outros fundos são distribuídos pelo agente de custódia. Parabéns, agora você é o proprietário!

10. Hora de mudar!

Depois de todo esse processo de compra é hora de mudar para a sua casa nova! Parabéns! Tem alguma dúvida ainda? Entre em contato.

Veja também 10 erros para evitar ao comprar seu imóvel.

WRA

Pra você que tem interesse em comprar, vender, alugar ou investir em um imóvel na Flórida. A WRA Business & Real Estate conta com uma equipe comprometida e atualizada sobre o mundo imobiliário. Principalmente, o mercado imobiliário de Orlando. Tendo sempre, em primeiro lugar, como objetivo atender de maneira eficaz e satisfatória seus clientes. 

Então, não perca a oportunidade de realizar seu sonho de ter um imóvel na Flórida. Fale conosco e saiba mais, WhatsApp: +1 (407) 967 9088 ou contato@wra-usa.com.

Cadastre-se para receber ofertas e novidades por email: http://wra-usa.rds.land/receber-ofertas.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content