O mercado imobiliário americano continua recebendo um alto volume de investimento estrangeiro e, para os investidores brasileiros, os Estados Unidos são a primeira opção na hora de escolher aonde aplicar seu capital, principalmente por ser visto como um país seguro e estável. O mercado imobiliário é a aposta dos brasileiros que pretendem diversificar e lucrar com a moeda americana, e os Estados Unidos permanece como melhor local para valorização de capital, e Orlando ainda é a opção preferida dos investidores brasileiros
Mercado Primário
As empresas especializadas em imóveis para investimento internacional tendem a ‘dividir’ o mercado em dois grupos de rendimento: mercados primários e secundários. Estes hubs de investimento são classificados de acordo com os valores dos imóveis e o custo de sua manutenção. Um exemplo de mercado primário seria Miami, Paris e Nova York, locais onde adquirir e investir em um imóvel pode custar muito para o investidor e não são indicados para quem pretende gerar renda a partir da compra de casas em solo internacional.
As regiões vistam como ‘mercado secundário’ tem geralmente um custo mais baixo para manutenção como também impostos, sendo que a rentabilidade pode ser maior – exemplos no Estados Unidos são as cidades de Atlanta, Tampa e Dallas.
Orlando
A cidade de Orlando é considerada parte deste mercado primário. Mas vários fatores e particularidades fazem com que ela continue no topo da lista de investidores brasileiros:
1) Orlando é a capital mundial do turismo, recebendo mais de 66 milhões de visitante anualmente. Destes, quase 900 mil são brasileiros. A rede hoteleira na região é estruturada, porém a procura por casas de férias por famílias brasileiras é grande pois são vistas como mais flexíveis e com preços justos. Assim, investir em um imóvel para alugar por temporada é um bom negócio.
2) É uma das únicas cidades onde é possível alugar casa de férias por um curto período ou temporada. Em cidades como Miami o mínimo de tempo para locação é de seis meses. O mercado imobiliário de Orlando tem então esta grande vantagem e potencial que atrai cada vez mais investidores e negócios.
Nos últimos anos o Brasil sofreu com crises políticas e econômicas – e muitos brasileiros escolheram investir no mercado imobiliário de Orlando. Seja para residir com suas famílias ou para investir em imóveis para diversificar e rentabilizar seu capital, a Flórida continua a opção Nº1 para aqueles que querem fazer parte do ‘sonho americano’!
Consulte um de nossos corretores na WRA Business & Real Estate para mais informações sobre imóveis em Orlando!
Fonte: Valor Econômico