Blog

Saiba como funcionam as Bibliotecas Públicas em Orlando na Flórida

Aqui nos Estados Unidos, as bibliotecas públicas são subdivididas em função dos “counties” ou seja, dos condados, subdivisão esta inexistente no Brasil.

No Orange County, que contempla Orlando, as bibliotecas públicas funcionam desde 1920, tendo ao todo 16 locais diferentes abertos ao público diariamente.

Nos principais pontos, as bibliotecas são verdadeiros monumentos históricos, localizadas em imóveis centenários e com uma estrutura impressionante. A maior delas fica no centro da cidade, num imóvel de 4 andares, de proporções enormes. Vale a pena conferir.

orlando_public_library_storytime_kids

 

As bibliotecas por aqui não tem apenas livros. Nelas temos acesso a áudios, filmes, estúdios fotográficos, impressoras 3-D, simuladores de voo, e muito mais.

Em todas as bibliotecas você terá acesso a internet grátis, podendo fazer download de 250 títulos diferentes de revistas, podendo baixar ainda, filmes, seriados de TV, música, audiobooks e diversos livros para poder utilizá-lo em seu smartphone, tablet ou notebook.

É possível ainda, se inscrever para ter aulas gratuitas sobre computação em geral ou programas específicos como Illustrator, Photoshop e muitos outros, além de oportunidades de fazer um curso de línguas, também gratuito. Sem contar a agenda de atividades para crianças e adultos durante todos os dias!

Para se ter ideia de quanto o assunto educação é importante na terra do Tio Sam, no último ano, a Orange County Public Library recebeu, entre muitas outras, uma doação de US$ 1 milhão de dólares de uma instituição privada, para investir em modernização e novos projetos.

Para ter acesso a tudo isso, basta ser residente do condado. Depois de um rápido cadastro você se habilita a retirar até 100 (isso mesmo, cem) itens de uma vez só, tudo gratuitamente.

Impressionante não é mesmo?

Fonte: http://www.ocls.info/

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content