
Como começar a investir no setor imobiliário? Como em qualquer investimento, é importante estabelecer seus objetivos pessoais e quanto de risco está disposto a se expor. Alguns investidores preferem comprar um imóvel e vendê-lo com lucro o mais rápido possível, enquanto outros querem um imóvel que possam alugar por um longo prazo. Outra opção é comprar uma segunda casa que irá valorizar com o tempo, fornecer um local de férias e gerar receita com aluguéis de curto prazo. Enquanto alguns investidores que pagam em dinheiro por uma propriedade residencial obtêm instantaneamente fluxo de caixa com a receita de aluguel, outros investidores se concentram em construir patrimônio líquido ao longo do tempo com uma ou mais propriedades.
Cada proprietário precisa decidir se vai cuidar de seus próprios problemas de manutenção e triagem de inquilinos ou contratar uma empresa de administração de imóveis. Trabalhar com uma empresa de administração de imóveis pode ajudar a aliviar o estresse para você e pode ajudá-lo a manter os inquilinos por períodos mais longos devido à manutenção gerida profissionalmente. Esteja ciente de todas as despesas associadas à propriedade, incluindo seguro do locador, impostos, manutenção, taxas do proprietário ou associação de condomínio, entre outras taxas potenciais. Peça ajuda de um consultor financeiro para ajudá-lo a compreender as implicações fiscais das propriedades para investimento.
Os investidores precisam estar cientes dos riscos e estar preparados para uma propriedade ocasionalmente vazia. Geralmente, o ambiente de imóveis para locação permanece estável e forte, apesar dos níveis recordes de desemprego.
Você precisa estar ciente das regras da jurisdição onde pretende investir. Algumas áreas têm leis que favorecem fortemente os inquilinos e outras têm leis que são mais amigáveis para os proprietários. Um corretor imobiliário profissional com conhecimento local e experiência em investimentos imobiliários pode identificar propriedades que provavelmente atrairão os locatários e manterão seu valor no longo prazo.
Os investidores podem trabalhar com um corretor de imóveis para comparar as oportunidades de investir em uma casa unifamiliar, uma casa geminada, um apartamento ou até mesmo construindo. Cada investidor deve decidir sobre suas próprias regras de investimento e seus próprios números. Por exemplo, alguns investidores optam por comprar apenas quando têm reservas de caixa suficientes no banco para cobrir suas despesas de propriedade por um ano inteiro, apenas no caso de isso ser necessário. Um profissional do setor imobiliário pode educar os investidores sobre os cenários de melhor e pior caso para cada propriedade em consideração.
Se você está pensando em investir em imóveis em Orlando e região, aqui na WRA podemos te mostrar que ser investidor não é tão difícil e pode te trazer muito lucro. Nossos corretores podem ajudá-lo a comprar ou vender uma casa, e avaliar propriedades de investimento adequadas aos seus objetivos financeiros.
Fonte: Long & Foster