
Já achou sua casa em Orlando por um bom preço? Infelizmente, a compra de um imóvel no país não dá direito ao estrangeiro de ser cidadão legalizado nos Estados Unidos.
Porém, existem formas de legalização como Investidor (visto EB5), Executivo (visto E2), Funcionário (visto L1) e Estudante (visto F1), entre outros, então vou te explicar agora como ser cidadão legalizado nos Estados Unidos.
O visto EB5 é uma forma de legalização através de investimentos. Para se qualificar nessa modalidade, o indivíduo deve investir uma quantia mínima de $500 mil e criar 10 empregos para americanos. O EB5 também oferece investimento através de centros regionais, facilitando o processo e cuidando de todo o desenvolvimento do projeto.
O visto E2 é uma forma de permanecer legalmente no país através de negócios. Este programa é aberto somente para cidadãos dos países contidos nesta lista (https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas/visa-information-resources/fees/treaty.html#8), pois possuem acordo com os Estados Unidos. Para participar do E2 o estrangeiro deve investir em negócios que envolvam riscos, sem valor mínimo de investimento.
O visto L1 é concedido a funcionários de empresas estrangeiras que abrem filial nos Estados Unidos. Este programa só vale para executivos, profissionais especializados e pesquisadores que precisam morar nos Estados Unidos para trabalharem nessas filiais.
O F1, mais conhecido como visto de estudante, também proporciona algumas possibilidades de legalização ao estudante que cursa bacharelado nos Estados Unidos. Neste processo o estudante deve abrir um negócio em sua área de estudo e contratar a si mesmo como funcionário da empresa. Depois de 3 anos há possibilidades de adquirir o tão sonhado Green Card.
O PERM, também conhecido como Labor Certification, é uma forma de legalização através de trabalho. Neste processo uma empresa americana deve provar que não há mão de obra qualificada na região, e que deseja contratar um estrangeiro com qualificações diferenciadas.
Além de todas estas, o casamento ainda é a forma mais simples e mais rápida para o processo de legalização. Casando-se com um americano o indivíduo fica legal no país e geralmente recebe o seu Green Card em 6 meses.
Se você estiver pronto para se aventurar em uma dessas modalidades e se tornar um cidadão legalizado nos Estados Unidos, aconselhamos que procure advogados especializados na área de imigração. Entre em contato conosco e descubra os melhores advogados da região.