
A casa própria é um marco importante que muitas pessoas sonham em alcançar um dia. Porém, se você está pensando em se tornar um proprietário, mas não tem certeza se você está pronto para comprar uma casa nos Estados Unidos, encontre aqui a ajuda necessária para finalmente decidir se agora é o momento certo para você começar sua jornada de compra de casa.
Você precisa ter a quantia necessária para dar a entrada no imóvel
Embora você já deva ter visto por aí que é necessário possuir 20% do valor do imóvel como pagamento inicial, existem outras coisas que você vai precisar pagar em ordem para adquirir o imóvel, como um adiantamento mínimo de 3,5% a 10% para um empréstimo à habitação FHA e de um mínimo de 3% a 5% para um empréstimo convencional.
Pense que você gostaria de comprar uma casa que custe U$300.000,00. O proprietário exigirá um pagamento inicial de pelo menos 3% do preço de venda da casa, dependendo do tipo de empréstimo que você escolher e para o qual se qualifica. Neste exemplo, 3% de $ 300.000 é igual a um pagamento inicial de $ 9.000.
É importante lembrar que quanto maior for o seu pagamento, no entanto, menores serão os seus pagamentos mensais e menos juros você pagará durante a vida do seu empréstimo. Outra desvantagem de um pagamento inicial baixo é que você terá que pagar um seguro hipotecário privado (PMI), que protege seu credor no caso de você não poder pagar sua hipoteca. Se você investir menos de 20%, provavelmente terá que pagar pelo PMI, que é adicionado ao pagamento mensal da hipoteca.
Você precisa de uma poupança e de um fundo de emergência
Ainda que você já possua a quantia suficiente para o pagamento inicial, você ainda precisa arcar com os custos de fechamento, que incluem taxas legais, taxas do credor, impostos, etc., que geralmente totalizam 2% a 5% do preço de compra da casa. Além disso, durante a inspeção residencial, você pode encontrar alguns itens que precisem de manutenção, por isso economias adicionais são necessárias.
É recomendado possuir fundos de emergência reservados. Sendo o proprietário de um imóvel, você passa a precisar pagar por quaisquer problemas que venham a surgir em sua casa, como por exemplo quando o aquecedor parar de funcionar, ou quando sua máquina de lavar quebra, toda essa responsabilidade recai sobre você. Então, se você pretende gastar todas as suas economias em um pagamento inicial, é melhor adiar a compra de uma casa até que você tenha um fundo de segurança maior.
É melhor que você tenha um bom credit score
Isso não significa que você não poderá comprar uma casa se não possuir um credit score perfeito, pois existem muitos empréstimos e programas de compra de casa pela primeira vez disponíveis para compradores sem crédito perfeito. Porém, uma pontuação mais alta o ajudará a se qualificar para uma taxa de hipoteca mais baixa, economizando dinheiro no longo prazo.
Se você está se perguntando “qual credit score é necessário para comprar uma casa?”, saiba que embora não exista uma regra para isso, você provavelmente precisará de uma pontuação mínima de 600 para aprovação. E para se qualificar a uma taxa mais favorável, ter uma pontuação de 700 ou mais é o ideal.
Controle suas dívidas
Com empréstimos estudantis, pagamentos de automóveis e outras contas, a maioria das empresas hipotecárias sabe que não é realista esperar que os tomadores de empréstimos estejam totalmente livres de dívidas hoje em dia. Mas as empresas precisam saber se você será capaz de pagar pela hipoteca com base em quanto dinheiro você tem entrando em comparação com o que você precisa para pagar a outras dívidas.
Para descobrir isso, os credores examinarão sua relação entre dívida e renda, que é uma estimativa de quanto de sua renda mensal é destinada ao pagamento das suas contas. Para encontrar seu índice atual, você pode usar essa calculadora. Se o seu índice de endividamento chegar até no máximo 43%, ainda é possível se qualificar para uma hipoteca.
Analise seus gastos para ter certeza de que pode arcar com as despesas mensais
Você precisa somar todas as suas despesas mensais, incluindo sua potencial hipoteca, impostos da propriedade e seguro, taxas de condomínio (caso existam no seu caso), despesas domésticas, serviços públicos comuns, e ver se tudo isso cabe no seu bolso. Entenda que uma casa é muito mais do que apenas o pagamento da hipoteca, todos esses outros aspectos financeiros da casa própria estão inclusos.
Antes de decidir fazer a compra de uma casa, certifique-se de fazer as contas e ter certeza se pode arcar com todas as despesas mensais que vêm junto com o título de proprietário.
Tenha um emprego fixo
Possuir um emprego e uma renda estáveis é um indicativo de que você pode arcar com uma casa, além de se mostrarem como bons quesitos para se qualificar para qualquer hipoteca. Mas mesmo que você possa demonstrar estabilidade financeira no papel, você só deve comprar uma casa se achar que sua renda permanecerá estável no futuro próximo.
Você definitivamente não gostaria de experimentar o pesadelo de perder o emprego logo após fechar o negócio ou mudar para uma nova casa. Portanto, se houver qualquer incerteza sobre sua renda ou emprego, espere até que as coisas se acalmem para então comprar uma casa.
Cumprindo todos esses requisitos, você está pronto para comprar uma casa nos Estados Unidos! Não espere mais e entre em contato para encontrar sua nova casa. Se você ainda não está pronto, não tem problema! Não desista e logo você também poderá finalmente comprar sua casa.