
Orlando pode ser conhecida por sua hospitalidade turística, mas também conquistou a reputação de ser um lugar agradável para viver, disse um relatório da StorageCafe, que analisou as melhores cidades para morar nos EUA.
O estudo mediu a classificação das cidades pela satisfação dos vizinhos, senso de comunidade, envolvimento em atividades comunitárias e disposição para recomendar um bairro a outras pessoas. Esses fatores podem desempenhar um papel na rapidez com que a população da região cresce e na demanda por mais desenvolvimento residencial e necessidades comerciais auxiliares.
Além disso, o City Beautiful mediu da seguinte forma:
- 63% dos moradores tiveram algum envolvimento comunitário.
- 59% dizem que recomendariam seu bairro.
- 40% têm um senso de comunidade.
Miami foi a única outra cidade da Flórida a fazer parte da lista, chegando em 7º lugar.
Uma boa vizinhança pode ajudar a moldar uma comunidade, disse Joseph Ferrari, professor de psicologia na Universidade DePaul.
“Criar espaços habitáveis onde as pessoas possam se reunir parece aumentar a satisfação das pessoas e a simpatia geral de uma comunidade. Além de edifícios residenciais, parques, calçadas e centros comunitários são os tipos de configurações que ajudam a melhorar a vizinhança.”
Com as casas em alta demanda, a atividade de construção residencial local está aumentando, mesmo quando os construtores lutam contra a escassez de materiais, de acordo com os últimos números da Dodge Data & Analytics. Um total de US$ 595 milhões em novas construções residenciais começou na região metropolitana de Orlando em novembro, os dados mais recentes disponíveis, um aumento de 27% em relação a novembro de 2020, de acordo com um relatório da Dodge, com sede em Hamilton, Nova Jersey.
A construção de novas casas é importante localmente, pois cria empregos e oportunidades de subcontratados, e cada venda de casas no estado tem um impacto econômico local estimado de US$ 90.300, de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis. Além disso, o mercado imobiliário muitas vezes é considerado um reflexo da saúde geral da economia local.