Blog

Conheça os melhores bairros para se viver bem em Orlando!

Qual é a primeira coisa que vem na sua mente quanto ouve ‘Orlando, Flórida’?  Provavelmente os famosos parques da Disney e todos as suas maravilhosas atrações. Como a região é o principal destino turístico do país, a cidade de Orlando é realmente conhecida por seus parques temáticos, festas, hotéis incríveis, outlets e – é claro – a beleza natural da Flórida!


Mas a cidade oferece muito mais que apenas entretenimento! O estado da Flórida é um dos mais ricos dos Estados Unidos, tem uma das maiores faculdades do país, empregos em alta e perspectiva de um grande crescimento econômica para os próximos anos.

Ela é também uma das regiões mais procurados por novos investidores – estrangeiros ou americanos – que desejam aplicar seu capital com segurança, em uma economia sólida e madura. Além disso, todos os anos dezenas de milhares de pessoas escolhem a Flórida como seu novo lar –  e você pode ser o próximo a realizar este sonho!


Nós da WRA Real Estate iremos te auxiliar no que for necessário para garantir que sua mudança para os EUA seja tranquila e segura! Confira a seguir  dicas e informações sobre os melhores bairro de Orlando,  e o porque ela é considerada uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos:

1. A Grande Orlando

A população da região metropolitana de Orlando tem 2,4 milhões de habitantes e é composta por 4 grandes condados – Lake, Orange, Osceola e Seminole. E a cidade é muito mais que apenas a casa do Mickey Mouse:  é uma região vibrante, com bairros planejados e em pleno crescimento, com inúmeras opções gastronômicas, ótimas faculdades e escolas e ainda um dos estados americanos com melhores índices em saúde, segurança e novos empregos.


Quem vive em Orlando tem a vantagem de morar em um lugar com muitas opções de entretenimento, cercado de beleza natural típica da região – as mais lindas praias dos EUA ficam bem perto – e com uma qualidade de vida que não encontramos tão fácilmente em nosso país. Além disto, a cidade está em constante transformação – com investimentos do governo e empresas privadas – trazendo cada vez mais conforto para seus moradores e visitantes.

2. Escolha um bairro de Orlando com base no seu estilo de vida

A cidade de Orlando é bem eclética, com bairros antigos – que são conhecidos por sua tranquilidade e cidadãos da terceira idade – à comunidades planejadas e luxuosas. Ao escolher a região que deseja comprar sua casa é importante conhecer e entender a dinâmica de cada uma, os preços dos imóveis, sua localização, infraestrutura e moradores.


Nos últimos anos estes três bairros históricos de Orlando são considerados  um dos melhores locais para se viver:

  • Thornton Park: neste lindo bairro você sente que voltou no tempo! No Thornton Park você encontra bangalôs dos anos 20 em ruas antigas, com lindas árvores que trazem um enorme charme e beleza ao local. A variedade de restaurantes e boutiques de luxo também fazem deste bairro um dos mais procurados e ricos da cidade. Ele fica ainda perto do centro de Orlando, e é ideal para jovens famílias ou para quem ama morar perto de tudo!
  • Lake Eola Heights: a poucos quarteirões do Lake Eola Park, este bairro do centro de Orlando é repleto de casas históricas, restauradas e incríveis. O governo incentiva que seus residentes renovem ou comprem imóveis nesta região, o que levou a um aquecimento do mercado imobiliário local.
  • College Park: apesar do seu nome – ‘College’ é faculdade em inglês – o College Park é um bairro familiar, com muitos novos residentes escolhendo esta região para criar seus filhos. Ele é assim chamado pois suas ruas tem  o nome das mais famosas universidades dos EUA – como Yale e Harvard – e ele fica a noroeste do centro da cidade, com muitas casas antigas, mas também apartamentos e imóveis novos.

3. Vida suburbana

Se procura tranquilidade e quer morar longe do agitado centro da cidade ou das atrações turísticas de Orlando, a cidade oferece inúmeras comunidades e bairros planejados para você morar com sua família! Lá você encontra uma vida mais pacata de interior – mas ainda com todo o conforto e facilidade de residir em uma cidade moderna.


Confira as melhores comunidades e bairros dos subúrbios de Orlando:

  • Hunter’s Creek: esta pitoresca comunidade está localizada no Condado de Orange e tem uma população  de apenas 20 mil habitantes. As casas tem um preço médio de US $ 240.000 e é uma das mais ricas da região.
  • Oviedo: a comunidade é muito unida em Oviedo, com famílias bem estabelecidas e com várias projetos de expansão para os próximos anos. Localizado no parte oeste do condado de Seminole, a renda média de seus moradores fica em torno de US $ 78.000
  • Heathrow: se procura realmente a experiência de viver em uma pequena cidade típica americano, então Heathrow é a escolha certa para você e sua família. Com apenas 6.000 moradores, esta charmosa comunidade tem excelentes escolas para as crianças, e o preço médio das casas ficam em torno de U$ 370,000. Além disso, o bairro recebe muitos festivais anuais e eventos de temporada – é realmente um ótimo local para se viver.

Mas se deseja morar em uma das cidades ao redor de Orlando, Sanford e Daytona são as melhores opções. A ‘Greater Orlando’ – como é chamada –  é a 26ª maior área metropolitana dos Estados Unidos e uma das que mais cresceram nos últimos anos. Como podem ver, a região de Orlando tem opções de moradia  para todos os gostos, pessoas e estilos de vida. Converse com sua família e avalie os pós e contras de todos os incríveis bairros e cidades da Flórida – e a WRA estará com você em toda o processo de compra da casa de seus sonhos!

WRA Real Estate Solutions

WRA Real Estate Solutions  tem como foco o mercado imobiliário da Flórida e busca sempre encontrar e selecionar as melhores oportunidades para seus clientes, realizando buscas especializadas no mercado local e suas tendências de investimento.

Para isto a WRA selecionou os melhores corretores locais pela sua experiência e conhecimento de cada região e cidade, assim como uma equipe de suporte aos investidores em cada serviço especializado necessário como contadores, advogados, entre outros. Nossa equipe tem plena capacidade de assessorar seus clientes, seja em português ou em inglês, em todo o processo de aquisição de um imóvel nos Estados Unidos!

Quer investir no mercado imobiliário americano com segurança? Entre em contato conosco por qualquer um dos canais que disponibilizamos. Não deixe de nos acompanhar pelo FacebookTwitterGoogle Plus ou pelo Instagram, e aproveite para tirar suas dúvidas sobre investimentos e receber novidades.

EnglishPortugueseSpanish