Blog

10 Erros para evitar ao comprar seu imóvel

Você sabe quais são os erros mais comuns que devem ser evitados ao comprar o seu imóvel? Se não, você vai conhecer agora os 10 erros que deve evitar ao comprar o seu imóvel.

Não dar entrada no processo de financiamento antes da compra

O primeiro dos 10 erros que você deve evitar ao comprar seu imóvel é saber com antecedência o quanto você pode pedir emprestado – e se você pode se qualificar para um empréstimo. Felizmente, você pode obter a pré-aprovação no início do processo de compra, fornecendo algumas informações financeiras básicas. Uma carta de pré-aprovação dá uma ideia clara de quais serão os termos do seu empréstimo. Além disso, muitos vendedores exigem que você envie uma carta de pré-aprovação, caso faça uma oferta.

Maximizar sua capacidade de pagamento

Um dos erros mais comuns de quem compra uma casa pela primeira vez é não ser claro sobre o quanto você pode pagar. Afinal, você não quer perder tempo olhando casas que estão fora do seu orçamento ou se apaixonar por uma casa que não é ideal para você. Use uma calculadora de hipoteca (aqui) para descobrir qual seria o seu pagamento mensal com base no valor que você pretende financiar e dar de entrada. Para que assim, você possa ter certeza de que seu a parcela do financiamento se encaixa no seu orçamento mensal.

Não ler todos os detalhes do contrato/ documentação

Não prestar atenção aos termos, condições, restrições, limitações, etc. específicos do contrato, muitas vezes impressos em letras muito pequenas e, portanto, fáceis de passar despercebidos. Por isso, é essencial a leitura de todos os detalhes do contrato para não ter nenhum surpresa no final.

Permitir que as emoções controlem as suas decisões

A maioria das pessoas se apaixonam por uma casa e querem torná-la seu lar. No entanto, você não quer comprar uma casa muito cara ou abaixo do valor porque está agindo com base nas emoções. Lembre-se de que sua casa é um investimento, assim como o lugar onde você mora, portanto, faça uma escolha financeira inteligente.

Obter empréstimos adicionais antes do fechamento do negócio

Se você pedir dinheiro emprestado antes de fechar sua casa, isso pode causar problemas, porque você terá custos de dívida mais elevados do que quando foi aprovado. Logo, você não quer correr o risco de não conseguir obter a hipoteca para a qual foi pré-aprovado. Por isso, não solicite nenhum novo crédito até que tenha assinado os papéis e sua casa seja oficialmente sua.

Deixar de considerar despesas adicionais

A compra de uma casa acarreta muitos custos que você pode não imaginar como um comprador pela primeira vez. Você terá impostos sobre a propriedade, seguro e, potencialmente, taxas de associação de proprietários, entre outras despesas. Por isso, é essencial fazer um bom planejamento financeiro e pensar em todas essas despesas antes de decidir que está financeiramente pronto para se tornar um proprietário.

Usar suas economias no pagamento da entrada

Comprar uma casa pode ser caro, principalmente ao levar em consideração os custos de entrada e fechamento. Infelizmente, muitos compradores de primeira viagem gastam quase todo o seu dinheiro para dar a entrada da sua casa. Você não quer gastar até o último dólar, então certifique-se de ter algum dinheiro extra reservado.

Permitir que sua pontuação de crédito mude antes do fechamento

Ninguém gosta de surpresas, principalmente antes de comprar uma casa. Então, independente de ter conseguido a sua carta de pré-aprovacão, é importante se preocupar em manter a sua pontuação de crédito estável para não ter nenhuma surpresa negativa durante o fechamento do seu imóvel.

Não realizando uma inspeção para os detalhes

É importante contratar um profissional competente e independente para verificar sua nova casa em potencial. Lembre-se, que esses inspetores são treinados para encontrar falhas, então não se preocupe quando eles produzirem uma longa lista. Esteja atento para as falhas principais e para os detalhes. Se você não tem certeza de como interpretar o relatório, converse com o inspetor de construção e faça perguntas do tipo – você compraria este imóvel?

Não contratar um corretor de imóveis

Tentar procurar uma casa por conta própria é demorado e complicado. Um corretor imobiliário profissional (saiba mais) e experiente pode ajudá-lo a restringir suas escolhas e identificar problemas – tanto com a propriedade física, quanto no processo de negociação com os vendedores. O melhor de tudo é que o custo de contratar um agente não sai diretamente do seu bolso. Como comprador, você geralmente não paga a comissão do corretor. Geralmente, a comissão é paga pelo vendedor, tanto do corretor representando o vendedor, quanto o do corretor representando o comprador – você.

Já conhecia os 10 erros que você deve evitar ao comprar seu imóvel? Ficou com alguma dúvida? Manda uma mensagem para o nosso WhatsApp.

WRA

Pra você que tem interesse em comprar, vender, alugar ou investir em um imóvel na Flórida, a WRA Business & Real Estate conta com uma equipe comprometida e atualizada sobre o mundo imobiliário, especialmente o mercado imobiliário de Orlando. Tendo sempre em primeiro lugar como objetivo atender de maneira eficaz e satisfatória seus clientes. 

Não perca a oportunidade de realizar seu sonho de ter um imóvel no exterior. Fale conosco e saiba mais, WhatsApp: +1 (407) 967 9088 ou contato@wra-usa.com.

Cadastre-se para receber ofertas e novidades por email: http://wra-usa.rds.land/receber-ofertas.

Veja também os dados de Junho: https://wra-usa.com/mercado-imobiliario-orlando-junho/

Não deixe de acompanhar a WRA pelo FacebookInstagramYoutubee/ou LinkedIn. Por lá você acompanha novos artigos, novos imóveis no mercado e conteúdo que iremos desenvolver.

Deixe uma resposta

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content