Blog

Orlando: novos empreendimentos atraem investidores e impulsionam economia.

Principal destino turístico dos Estados Unidos, Orlando recebe cerca de 65 milhões de visitantes anualmente. Seus mais de sete parques temáticos e grandes complexos comercias transformaram a região em centro financeiro e de investimento na Flórida.  Para os interessados em comprar imóveis em Orlando, um dos atrativos é que a ótima infraestrutura já existente na região está em constante expansão, com empreendimentos programados que visam atender à crescente demanda no aumento do número de turistas e de investimentos imobiliários.

Grandes obras estão sendo realizadas simultaneamente desde 2016 para levar melhorias aos meios de transporte e infraestrutura como na rodovia principal da Flórida, Interstate 4 (I-4), no Aeroporto Internacional de Orlando, centro de convenções e sistema de transporte ferroviário urbano.  Além de aquecer o mercado imobiliário, estas expansões irão interligar as cidades e comunidades da Flórida com mais segurança e rapidez, trazendo estímulo para a economia local e melhoria na qualidade de vida de moradores e turistas.

Projeto Interstate 4

I42

O ‘I-4 Ultimate Improvement Project’é um mega projeto de investimento na mais importante estrada da Flórida Central, e prevê a expansão e reestruturação de 33 quilômetros da rodovia que liga o Oceano Atlântico ao Golfo do México. Com investimento de U$ 2.3 bilhões de dólares, é a maior obra de infraestrutura de história do Estado e tem sua conclusão prevista para 2021.

Pontes para pedestres, túneis e ciclovias serão remodelas e melhoradas, e a  I-4 será ampliada e contará com mais faixas de carros para circulação.

Aeroporto Internacional de Orlando

Airport terminal.

O Aeroporto de Orlando tem planos de expansão e melhorias com investimento de aproximadamente U$ 1.8 bilhões. A inauguração de um novo terminal na área sul do aeroporto, com a construção de 24 novos portões, ampliará a sua capacidade de receber voos internacionais e domésticos.

Anualmente o aeroporto recebe mais de 41 milhões de visitantes que serão beneficiados com as mudanças na infraestrutura. A criação de mais bilheterias de autoatendimento, ampliação de saguões de desembarques internacionais e área de retirada de bagagem são algumas das reformas internas visando o conforto e comodidade dos passageiros.

Outro projeto importante é a construção do corredor ferroviário de 22 quilômetros ‘Airport-to-I-Drive Train’, que irá ligar o Aeroporto Internacional de Orlando ao Centro de Convenções de Orange County, localizado na International Drive.

Expansão ferroviária: Sun rail e Brightline

sunrail

Dois projetos de expansão de linhas ferroviárias estão em andamento: expansão na Sun Rail, sistema de trens urbanos na área metropolitana de Orlando, e o trem expresso Brightline.

O expresso ferroviário conhecido como Brightline é um trem de última geração que irá ligar a cidade de Miami e Orlando, com paradas nas cidades de Fort Laudardale e West Palm Beach. Podendo alcançar a velocidade de 201 km por hora, este novo transporte facilitará o deslocamento entre as cidades da Flórida com mais rapidez e menor custo.  A previsão de conclusão do empreendimento é 2018.

A expansão da Sun Rail começou no início do ano passado e primeiramente será concluída na parte sul de Orlando, no Osceola County. Este projeto adicionará 27 quilômetros ao trem metropolitano e mais quatro estações: nas comunidades de Meadow Woods, Tupperware, Poinciana e Kissimmee.

Os planos para expansão no lado norte do trem, com rota para DeLand, ainda depende da liberação de recursos pelo governo federal –  de acordo com o  Departamento de Transporte da Flórida. Além das estações ligando o norte e sul  de Orlando, está em desenvolvimento também um projeto que poderá ligar a cidade de Orlando ao Aeroporto Internacional, mas ainda se estuda os custos e  impacto ambiental na região.

Fontes: Link 1 , Link 2, Link 3 , Link 4 , Link 5

EnglishPortugueseSpanish